Badio Winebar incluiu no catalogo dinks gelados a base de vinho para manter clientela. Novidade agradou os clientes e aumentou em 60% o movimento no bar
Culturalmente, o tempo seco e quente é associado consumo de coisas bastante geladas e que causam frescor. Por este motivo, o consumo de vinho e de bebidas quentes costuma diminuir consideravelmente no período. E o calorão dos últimos meses acabou espantando a clientela do Badio Winebar, localizado na Avenida 85, no Setor Marista, em Goiânia.
Para reverter o quadro, o sommelier do empreendimento, Hugo Alexandre de Sousa, incluiu no cardápio drinks gelados a base de vinhos. “Existem diversos tipos de vinhos que podem e devem ser consumidos também durante o calor e que combinam muito bem com um dia na piscina, na praia, num piquenique no parque. Muitos vinhos brancos, rosés, espumantes e, até mesmo, tintos, são opções refrescantes, leves, refrescantes, além de muito saborosas”, destaca o profissional.
Entre os drinks, destaca-se a tradicional sangria. Muito comum na Europa, a bebida é preparada com frutas, vinho tinto e gelo. "As frutas normalmente são cítricas como limão, abacaxi, maçã e uva. Já o Clericot é a Sangria branca que pode ser feita com vinho branco, rose, espumante ou champagne.”, diz Hugo ao explicar a bebida que é sucesso.
Com a mudança no cardápio, o movimento no empreendimento cresceu cerca de 60% e deve mostrar resultados melhores. Segundo uma pesquisa feita pelo site Cuponation, em 2019, Goiás é o sexto estado brasileiro que mais consume vinhos.
Comentários
Postar um comentário