Temos falado bastante das mídias digitais como ferramentas para alavancar os negócios. Por isso, é preciso dar um destaque especial para o Instagram. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Revista Conecta, que é uma plataforma Web do grupo IBOPE, o Whatssap está instalado em 91% dos celulares dos brasileiros que responderam a pesquisa.
Em outras palavras, o whatssap pode ser uma estratégia maravilhosa para alavancar as vendas. Por isso, preparamos táticas para que o instagram auxilie você a impulsionar as vendas.
1. Gere contatos para a sua lista no Whatssap
Gere contatos para a sua lista. Sem eles, as estratégias digitais não vão funcionar. A dica é: faça cadastro dos clientes pegando o número dos telefones. Se você tem uma estratégia de marketing mais elaborada, utilize o seu CRM para extrair esses dados, peça para seu cliente preencher um formulário ou até faça campanhas de leads. O Facebook possui um modelo de anúncio chamado Facebook Lead Ads. Você pode fazer campanhas com ele e obter o número de telefone das pessoas interessadas em seu produto.
2. Peça autorização do seu cliente para inserí-lo em listas ou grupos
Nada mais chato que ficar recebendo mensagens que não estamos afim no celular, não é? Por isso, é extremamente importante que o seu cliente diga sim a você sobre receber o seu conteúdo. Caso contrário, você pode estar afastando ele de você. E, deixe sempre claro nas mensagens que, se ele não quiser mais receber, você pode retirá-lo da lista a qualquer momento.
3. Organize a agenda por preferência do cliente
Envie para o seu cliente as informações que ele quer receber. Por exemplo: Se você tem um PetShop, separe os clientes por donos de cães, donos de gatos, clientes de banho e tosa, clientes de ração, animais em tratamento. E assim em diante. Isso irá te ajudar a oferecer o que o cliente realmente quer e tornará o atendimento mais eficaz
4. Utilize listas de transmissão
Dê preferência às listas de transmissão ao invés de grupos. Seus clientes receberão as mensagens de maneira privada e individual e não correrá o risco do assunto fugir do seu controle. É muito importante que você tenha consciência dos horários e do conteúdo da transmissão para não se tornar chato ou inconveniente.
5. Responda todos com atenção
Sempre que você enviar uma transmissão você terá um feedback que nem sempre será positivo. Porém é muito importante que todas as pessoas sejam respondidas com atenção, cortesia. Está aí o gatilho da venda. É necessário ressaltar a importância da ortografia e e de responder em texto. Nem todo mundo gosta de receber áudio no whatssap.
6. Não utilize seu número pessoal
O número que você utilizar como número para o seu negócio deve ter apenas esse carácter. Não misture com o seu número pessoal. Isso é importante para armazenamento de dados e para evitar transtornos como invasão da sua vida pessoal ou envio de fotos ou conteúdos errados.
7. Seja amigo dos seus clientes
Eu sei que o objetivo é a venda. Mas não foque nela. Fale com seus clientes, pergunte da sua rotina, das coisas que ele comenta quando vai a sua empresa ou quando solicita algum produto. Dê dicas, sugestões, orientações. Isso fortalece o processo de conquista do cliente.
8. Invista no Status
O status do whatssap é uma excelente oportunidade para mostrar seu produto/serviço e para chamar a atenção do seu público. É um canal bem selecionado e direto. Abuse dele.
9. Divulgue o número do whatssap
Coloque em seus outros canais, o contato via whatssap e informe o horário de atendimento.
Em outras palavras, o whatssap pode ser uma estratégia maravilhosa para alavancar as vendas. Por isso, preparamos táticas para que o instagram auxilie você a impulsionar as vendas.
1. Gere contatos para a sua lista no Whatssap
Gere contatos para a sua lista. Sem eles, as estratégias digitais não vão funcionar. A dica é: faça cadastro dos clientes pegando o número dos telefones. Se você tem uma estratégia de marketing mais elaborada, utilize o seu CRM para extrair esses dados, peça para seu cliente preencher um formulário ou até faça campanhas de leads. O Facebook possui um modelo de anúncio chamado Facebook Lead Ads. Você pode fazer campanhas com ele e obter o número de telefone das pessoas interessadas em seu produto.
2. Peça autorização do seu cliente para inserí-lo em listas ou grupos
Nada mais chato que ficar recebendo mensagens que não estamos afim no celular, não é? Por isso, é extremamente importante que o seu cliente diga sim a você sobre receber o seu conteúdo. Caso contrário, você pode estar afastando ele de você. E, deixe sempre claro nas mensagens que, se ele não quiser mais receber, você pode retirá-lo da lista a qualquer momento.
3. Organize a agenda por preferência do cliente
Envie para o seu cliente as informações que ele quer receber. Por exemplo: Se você tem um PetShop, separe os clientes por donos de cães, donos de gatos, clientes de banho e tosa, clientes de ração, animais em tratamento. E assim em diante. Isso irá te ajudar a oferecer o que o cliente realmente quer e tornará o atendimento mais eficaz
4. Utilize listas de transmissão
Dê preferência às listas de transmissão ao invés de grupos. Seus clientes receberão as mensagens de maneira privada e individual e não correrá o risco do assunto fugir do seu controle. É muito importante que você tenha consciência dos horários e do conteúdo da transmissão para não se tornar chato ou inconveniente.
5. Responda todos com atenção
Sempre que você enviar uma transmissão você terá um feedback que nem sempre será positivo. Porém é muito importante que todas as pessoas sejam respondidas com atenção, cortesia. Está aí o gatilho da venda. É necessário ressaltar a importância da ortografia e e de responder em texto. Nem todo mundo gosta de receber áudio no whatssap.
6. Não utilize seu número pessoal
O número que você utilizar como número para o seu negócio deve ter apenas esse carácter. Não misture com o seu número pessoal. Isso é importante para armazenamento de dados e para evitar transtornos como invasão da sua vida pessoal ou envio de fotos ou conteúdos errados.
7. Seja amigo dos seus clientes
Eu sei que o objetivo é a venda. Mas não foque nela. Fale com seus clientes, pergunte da sua rotina, das coisas que ele comenta quando vai a sua empresa ou quando solicita algum produto. Dê dicas, sugestões, orientações. Isso fortalece o processo de conquista do cliente.
8. Invista no Status
O status do whatssap é uma excelente oportunidade para mostrar seu produto/serviço e para chamar a atenção do seu público. É um canal bem selecionado e direto. Abuse dele.
9. Divulgue o número do whatssap
Coloque em seus outros canais, o contato via whatssap e informe o horário de atendimento.
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