Há alguns dias publiquei aqui um artigo dando dicas para utilizar o whatssap para bombar o seu negócio. Hoje, cotando peças para solucionar um problema no carro do meu pai, me deparei com a realidade: despreparo e desprezo por este aplicativo nas empresas. Juro que se me contassem que funcionava desta maneira, eu diria que era mentira.
Como foi minha experiência?
Tudo começou na tarde da sexta-feira. Procurei no Google as maiores autopeças e com melhores avaliações em Goiânia e região próxima - entenda por região próxima Aparecida de Goiânia, Inhumas, Senador Canedo. Separei as oito com melhor avaliação e que se apresentavam como as maiores e mais bem cotadas.
Fui ao site das que tinham site - e notei que havia o símbolo de que atendiam pelo whatssap. Para minha surpresa NENHUMA das três empresas que anunciaram que faziam atendimento pelo aplicativo o fizeram de maneira satisfatória. Duas delas leram minhas mensagens e não responderam e a terceira me deu a delicada resposta abaixo.
Liguei para outras empresas. Duas de médio porte, de imediato agradeceram a minha ligação e informaram que não tinham as peças. Achei justo, honesto e eficiente o atendimento. Duas de grande porte - que eu já tinha tentado contato via whatssap - pediram meu número e me pediram para enviar a relação das peças. Até agora não obtive resposta.
Teve uma empresa que eu liguei, passei a relação e prontamente obtive resposta. Eles não tinham as peças porque não era a área de atuação deles, mas o vendedor me passou o contato de whatssap de um vendedor de outra empresa que não só me atendeu prontamente. Ele fez o levantamento do valor e se dispôs a buscar em outras lojas aquilo que está em falta na empresa dele e a despachar para Palmas para mim.
O que eu aprendi com isso?
O mercado de autopeças está muito distante da realidade digital. Se fizermos uma comparação com o mercado da moda, por exemplo, perceberemos uma discrepância gigante. O mercado da moda dá respostas rápidas, personalizadas e eficientes. Mas isso é um papo para outra publicação.
Qual o legado do marketing?
1.Não ofereça aquilo que não consegue entregar.
2. Não despreze um cliente - ele pode formar várias opiniões contrárias a você
3. Não adianta ser líder no segmento, ser a maior loja, se você não sabe valorizar sua maior conquista que é o cliente.
Como foi minha experiência?
Tudo começou na tarde da sexta-feira. Procurei no Google as maiores autopeças e com melhores avaliações em Goiânia e região próxima - entenda por região próxima Aparecida de Goiânia, Inhumas, Senador Canedo. Separei as oito com melhor avaliação e que se apresentavam como as maiores e mais bem cotadas.
Fui ao site das que tinham site - e notei que havia o símbolo de que atendiam pelo whatssap. Para minha surpresa NENHUMA das três empresas que anunciaram que faziam atendimento pelo aplicativo o fizeram de maneira satisfatória. Duas delas leram minhas mensagens e não responderam e a terceira me deu a delicada resposta abaixo.
Liguei para outras empresas. Duas de médio porte, de imediato agradeceram a minha ligação e informaram que não tinham as peças. Achei justo, honesto e eficiente o atendimento. Duas de grande porte - que eu já tinha tentado contato via whatssap - pediram meu número e me pediram para enviar a relação das peças. Até agora não obtive resposta.
Teve uma empresa que eu liguei, passei a relação e prontamente obtive resposta. Eles não tinham as peças porque não era a área de atuação deles, mas o vendedor me passou o contato de whatssap de um vendedor de outra empresa que não só me atendeu prontamente. Ele fez o levantamento do valor e se dispôs a buscar em outras lojas aquilo que está em falta na empresa dele e a despachar para Palmas para mim.
O que eu aprendi com isso?
O mercado de autopeças está muito distante da realidade digital. Se fizermos uma comparação com o mercado da moda, por exemplo, perceberemos uma discrepância gigante. O mercado da moda dá respostas rápidas, personalizadas e eficientes. Mas isso é um papo para outra publicação.
Qual o legado do marketing?
1.Não ofereça aquilo que não consegue entregar.
2. Não despreze um cliente - ele pode formar várias opiniões contrárias a você
3. Não adianta ser líder no segmento, ser a maior loja, se você não sabe valorizar sua maior conquista que é o cliente.
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