Calma que eu explico. O Facebook anunciou há alguns dias que vai priorizar postagens de amigos, familiares e pessoas próximas - que gerem comentários - ao invés de publicações de páginas que costumam gerar mais curtidas. Ou seja, publicações que estimulem os amigos ou os fãs a comentar, compartilhar e interagir terão mais destaque e relevância no feed. Em outras palavras, estarão no topo e poderão ser vistas por mais pessoas.
O desafio de ter um número maior de engajamento no Facebook torna-se mais duro, já que a popularidade virá ou por investimento, de fato, ou por pessoas mais populares de fato. Ter mais amigos e amigos que se relacionem com você te farão ter mais destaque. O Facebook quer tornar, de certa maneira, as relações mais próximas e mais "quentes"na plataforma digital.
De acordo com Facebook, até agora, o algoritmo da rede social considerava quantas pessoas reagem, comentam ou compartilham postagens na rede social para determinar como eles serão exibidos aos usuários. Agora, o algoritmo vai priorizar a exibição de conteúdo que motive os usuários a conversar ou debater na caixa de comentários. A medida pode ter impacto significativo na distribuição de notícias falsas na rede social, um problema que tem gerado muitas críticas em relação a atuação do Facebook nos últimos meses.
“Estou mudando o objetivo das nossas equipes de produtos para concentrarem-se em ajudar os usuários a encontrar conteúdo relevante e criar interações sociais mais significativas”, disse Zuckerberg, em uma postagem em seu perfil na rede social. A rede social reconheceu que veículos de imprensa e empresas serão prejudicados com a mudança. "Páginas podem ver o seu alcance, tempo de visualização de vídeo e direcionamento de tráfego diminuir", informou o Facebook, por meio de comunidado. "O impacto irá variar de página para página, considerando fatores como o tipo de conteúdo produzido e como as pessoas interagem com ele."
“Algumas notícias ajudam a iniciar conversas sobre questões importantes. Mas muitas vezes hoje, assistir a vídeos, ler notícias ou obter uma atualização de página é apenas uma experiência passiva”, disse Zuckerberg, por meio de post oficial.
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