O Marketing de Influência está mais vez mais presente e com mais força. Mas de fato, o que é isso? De acordo com o Portal Comunique-se no artigo "Marketing de influência: o que é e por que as marcas apostam nessa tendência?", Marketing de Influência é "uma abordagem de marketing que consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança sobre potenciais compradores. Como benefício, os influenciadores interferem nas decisões de compra dos clientes a favor de uma determinada marca".
Ou seja, o Marketing de Influência nada mais é do que trazer as pessoas influentes on-line ou off - line para compartilhar mensagens da marca com o público. Todos concordamos que essa estratégia tem sido uma poderosa ferramenta de engajamento e de conversão de vendas.
Estamos acostumados a ver empresas utilizando celebridades para divulgar seus produtos, serviços e até essência da marca. Na maior parte das vezes, lembramos de cara dos macro-influenciadores como Camila Coelho, Felipe Neto e Winderson Nunes. Porém, há uma nova tendência apontando para os influenciadores globais - que não tem a grande quantidade de fãs e seguidores que os primeiros, mas que exercem grande influência em determinada região ou segmento.
Muitas vezes, o poder da influência local é tão grande - e em alguns casos até maior - que a dos influenciadores globais, visto que há uma maior identificação e aceitação naqueles que estão perto de você. Quer um exemplo em que não precisamos de nomes com arrobinhas do insta? Quem influencia mais na compra do shampoo? a Gisele Bundchen ou o cabeleireiro que há anos cuida do seu cabelo?
Então, compreende que dependendo do perfil e do objetivo da empresa ou produto optar por uma pessoa mais próxima ao público gera mais resultados? O mesmo acontece com profissionais de nichos específicos, que não tem legiões gigantescas de seguidores mas tem fãs leais e que respeitam a opinião daquela personalidade sobre o assunto. São personalidades de relevância e que formam opinião no assunto.
Além disso tudo, é bom pontuar - apenas a título de lembrança - que os influenciadores locais tem caches mais acessíveis e mais próximos a realidade da maior parte das empresas. Não é todo mundo que pode pagar o cachê da Alice Salazar, por exemplo.
Ainda há muito o que se falar, descobrir e estudar sobre essa nova forma de marketing. Tenho encontrado textos legais no site Marketing de Influência.
Há muito tempo venho falando p as clientes q querem cabelos igual das artistas. Mas sempre comento q para ter cabelo de artista tem q segue o q a artista sege , salão toda a vez q está na mídia tratamento com pelle e cabelo .passos ser igual a uma artista p vir está artista
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