O atendimento no Brasil: a mágica reclamação no Twitter

Após algum tempo sem escrever retorno hoje para falar de um assunto chato, mas que é preciso que seja exposta e muito refletida. O assunto? A qualidade do atendimento no Brasil. 

Nas duas últimas semanas tive problemas com a Azul, TAP, Vivo e Net é só obtive respostas após ir para a internet- usar as mídias digitais- e fazer um desabafo marcando os perfis oficiais das marcas. É um absurdo que precise chegar a esse ponto para que as empresas tomem uma atitude. 


A NET 

Com a NET, o problema era que meu número estava no cadastro de uma pessoa que estava em débito. A empresa me ligou por diversas vezes e eu informei que não era a pessoa em questão. 

Na última ligação, eu já tava chateada e pedi que retirassem meu número do cadastro. A moça alterou a voz e disse que não podia fazer isso e que iriam continuar me ligando. Um absurdo. 

Após eu publicar a questão, que me chateou, demorou cerca de três horas para que a NET me respondesse via Twitter e me informasse que meu número de telefone seria retirado do cadastro. 

Esperaram que eu tivesse a experiência negativa, falasse mal da empresa para que pudessem trazer uma solução. 

Vivo

Temos um plano Vivo V - que a empresa diz que é para clientes especiais. Tive uma mudança no plano e havia uma recisão de fidelidade no valor de R$ 2000,00 (dois mil reais). 

Até aí tudo bem! Porém por este motivo a conta veio bastante alta e por isso solicitei um parcelamento da fatura. Liguei, parcelei, copiei o código de barra- que depois chegou por e-mail, e paguei. 


Continuamos bem. Porém cerca de doze dias após o pagamento a cobrança da Vivo começou a me ligar insistentemente cobrando a fatura. Por três ou quatro vezes informei a mesma história que acabei de contar para vocês. Mas não resolveu. 

Até que em um determinado dia eu me estressei e apelei  com a moça do SAC. Sabe o que ela me respondeu? Você tem que ligar na central e informar que pagou. 

Veja bem, disse para ela, já paguei. Tenho o comprovante. Não tenho que ligar e informar. Ela simplesmente falou que o sistema erra e que eu deveria ligar informando. Porque o sistema falha. 

Se o sistema do banco falhasse, a Vivo aceitaria a desculpa? Apelei e reclamei no Twitter. Horas depois veio a solução. 

A empresa esperou que eu chegasse ao limite para conseguir resolver. Lamentável!! 

Azul 

Há cerca de noventa dias a dupla João Lucas e Marcelo fez um show no estado do Espírito Santo. No retorno, um Violao Takamine do Marcelo- que havia sido despachado- estava com o braço quebrado. Reportamos a empresa na hora. E até hoje o Violao - que ficou com eles para arrumar. 

Não estamos falando de um violão de brinquedo. Estamos falando de um Takamine estimado em R$: 7.000,00 ( sete mil reais), que além de ter valor elevado é utilizado pelo Marcelo como instrumento de trabalho. Quem arca os prejuízos? 

TAP 

Na volta da Tour Europeia, que acorreu no início deste mês,  a TAP quebrou uma mala nova do Marcelo. Ele fez a reclamação na hora. Informaram que em 30 dias iriam buscar a mala para perícia. 

Já marcaram comigo duas vezes e até agora nada. O prazo está se esgotando e a minha opinião é que teremos que acionar a TAP judicialmente. 

Como consumidora fico altamente chateada e como cidadã brasileira me envergonho com a postura e com os serviços prestados. 







Comentários