O incidente em Gurupi comprova que estamos sozinhos e à mercê de bandidos


O que a cidade de Gurupi passou ontem é, além de assombroso, inadmissível. O município, que é o terceiro maior do Tocantins, está há 240 km de Palmas -capital do estado- e às margens da BR-153.

Cerca de 1h30 de tiros, incêndios em carros, saque a bancos. Ação de um grupo  chamado pra imprensa de "novo cangaço". Quando comecei a receber as mensagens nos grupos ficarei horrorizada.

Pensei nas amigas e amigos que tenho na famosa " Capital da Amizade" e pedi a Deus que todos estivessem bem. Depois disso, me veio à revolta. É revoltante saber que estamos à mercê de bandidos igual os vilarejos estavam à mercê dos bárbaros.

Pagamos um absurdo de impostos e não temos garantia do fundamental, como a segurança pública por exemplo. É inadmissível que os bandidos tenham armas, munição e preparo melhor que a nossa polícia.

Moramos em um país onde é proibido o cidadão comum ter posse de armas. Se os bandidos tem arma de maior calibre que a polícia é por que tem algo muito errado ocorrendo. Há falha no nosso sistema de segurança. As armas estão chegando de alguma forma e, por mais que seja ruim falar, há alguém no sistema facilitando que isso ocorra.

Em Gurupi, pessoas foram feridas, carros incendiados, sem contar no susto e no pavor da população. O estado tem o dever constitucional de proteger o cidadão.

Pagamos os impostos para ter a segurança e tudo isso acontece. Resta perguntar: o estado vai indenizar os carros perdidos, as lojas destruídas e as pessoas machucadas? É óbvio que não.


Mais um episódio em que a corrupção do sistema coloca a vida do cidadão em risco.  Precisamos mudar isso no Brasil.






.

Comentários