É preciso ter um local para voltar

“Uma vez me disseram que o lugar em que alguém está pensando em você, é o lugar para onde você deve voltar.” Essa frase, inicialmente singela é do desenho animado Naruto. Ela  me fez lembrar aquilo que eu sentia quando mudei para Goiânia. 

Sentia que não havia ninguém esperando ou pensando em mim e que, por isso, a minha casa continuava sendo em Palmas - onde haviam amigos e família pensando e se preocupando comigo. Recordo que na primeira viagem que fiz com a dupla João Lucas e Marcelo eu quase chorei na chegada. Quando descemos do ônibus todos tinham alguém à espera. Eu não tinha. É um sentimento ruim. Algo como solidão e abandono. 

Acredito que a maior parte de nós, seres humanos, também seja assim. Também precise de um ponto para retornar e para se identificar como seu lugar. Por mais que tenhamos o espírito desbravador ou aventureiro, o lugar da volta é fundamental. 

É o lugar onde é acolhedor. É para onde trazemos nossas lembranças, memórias e onde ganhamos e damos afeto. 

Foi pensando nisso que percebi de fato, que de nada adianta glórias, fortunas, reconhecimentos sem que tenhamos com quem compartilhar ou a quem mostrar. 


Pode ser pai, mãe, irmãos, namorado, esposa, amigos, o importante é ter alguém com quem se possa compartilhar a vida. De fato, não conseguimos seguir sozinhos. E essa frase do Naruto me recorda isso o tempo todo 

Comentários