Dicas para não errar com o animal print

Quando eu era criança, falamos em roupa de oncinha, vaquinha, cobra. Hoje, essas estampas são as famosas animal print- ou seja, estampa de animais, que estão com tudo na coleção de inverno. A grande questão é: como usar sem ficar over, brega ou perua? 

Fui pesquisar. Pesquisei bastante para chegar a uma resposta para essa questão. A grande verdade é que é sempre muito importante ter bom senso. Por isso, a primeira regra para usar as lindas peças de animal print é bom senso. Vale aquela regra de que o menos é mais. 

  1. Estampa de onça, zebra, dálmata  e leopardo 

São as estampas mais populares, principalmente a de onça. Suas cores neutras, preto, branco e bege, são fáceis de combinar e ficam bem com quase todas as cores. São estampas ótimas para se usar tanto em peças de roupas quanto em acessórios.

As fashionistas dizem que algumas peças são chave na hora de se vestir com essas estampas. São elas: couro preto, cores nude, verde musgo e off-white, que ficam ótimas em qualquer look. Invista também em cores vibrantes, como o vermelho, o pink e o amarelo. O visual se torna mais moderno e bastante marcante.

  1. Estampa de cobra 

A estampa de cobra não possui padrão de cor, podendo ser vista desde uma mistura de preto e branco, como em tonalidades coloridas. Por isso, para fazer combinações com essa estampa tem que ter muito estilo e atenção redobrada. 

Se a estampa for colorida, deixe-a ser o destaque total no look e invista apenas em peças neutras, sem estampa. Se quiser ainda acrescentar outra peça colorida, escolha uma das cores que já esteja na estampa para não deixar o visual carregado.

Se a estampa for neutra, use conforme a regra número um. O segredo é não misturar demais! 



Comentários