O dia em que uma coruja feia e assassina me atacou

Me senti uma galinha defendendo os pintinhos quando protegi o Ollaf 
O motivo que me fez deixar de gostar das damas da noite é bem simples: uma coruja horrorosa e assassina atacou o Ollaf –  que é o nosso cachorro, um shithzu de 1 ano e 2 meses – a luz do dia por três vezes. Duas vezes ele estava com a Laís e uma vez comigo.  Vou contar a vocês como foi o dia em que eu estava presente.

Estava atravessando a rua para ir buscar a Laís e levei, como levo todos os dias, o Ollaf comigo. A Laís já havia me falado que no dia anterior a coruja tinha atacado a Belinha – que a cachorrinha do amiguinho da dela – e o Ollaf na pracinha. Por isso evitei passar pela praça.

A coruja maluca, por que só pode ser maluca, atravessou a rua voando e veio em direção ao pescoço do meu cachorro. Na hora, agi por instinto, protegi o Ollaf e bati nela com a mão. Vocês acreditam que ela apertou a garra na minha mão até sangrar? Fiquei revoltada. Quando ela levantou voo eu cai na bobeira de jogar uma pedra nela. Ela me contra-atacou. E machucou minha barriga. Naquele momento eu já odiava todas as corujas do mundo do fundo do meu coração.

Lógico que depois disso tive que pesquisar essa atitude dessa coruja, pois já estava quase acreditando que estavam gravando uma pegadinha comigo. Imaginem o quanto as pessoas dos prédios próximos que viram a cena não devem ter rido de mim? Já estava certa que era uma pegadinha.

Chamei o Marcelo no whatssap, ele está viajando, e contei tudo o que ocorreu. Ele quase passou mal de rir e me falou que popularmente as pessoas falam que corujas não gostam de cachorros e que essa coruja teria matado o Ollaf com facilidade. Minha revolta ia só aumentando. Eu acha as corujas tão charmosas!


Fui ao Google. Precisava saber o que estava acontecendo. Se era um desequilíbrio ambiental ou mais uma cena do Harry Potter. E vejam só o que eu acho no buscador. “Chihuahua sobrevive aataque de coruja”.  e O Ataque da Coruja entre vários outros relatos que mostram que esses ataques são normais. As corujas realmente atacam os cachorros. Só me restava descobrir porque. Continuei no google.

Aí eu me assustei com essa matéria 5 fatos interessantes sobre corujas. No texto, há um parágrafo em que se menciona os hábitos alimentares dessas aves horrorosas.  o texto diz que elas se  alimentam de pequenos roedores e outros passarinho,  mas que não é só isso. Elas são capazes de devorar grandes animais, o que vai desde aves de maior porte até, pasme, javalis pequenos, raposas e corsas. A coruja é, portanto, uma ave que gosta de se alimentar de filhotes indefesos. Viu? Ela gosta de se alimentar de cachorrinhos lindos e fofos como o Ollaf! 

Não estou louca gente! Olha só essa outra matéria.Um rapinante curioso e manso (onde que é manso?) Se você ler a matéria toda, encontrará o seguinte texto: 

"As corujas comem principalmente mamíferos. As maiores caçam coelhos e esquilos e as menores pegam ratos, camundongos e outros pequenos roedores. Quando a presa é bem pequena, a engolem inteira e depois vomitam os pedaços de ossos, pele, escamas e penas que não conseguem digerir."

Lógico que existem diversas espécies de corujas. E que pode ser que aquela que nos atacou não tenha esse hábito alimentar. Porém, eu prefiro não arriscar. No dia seguinte, a moça do petshop veio trazer o Ollaf do banho e eu comentei o que havia ocorrido. Ela me disse: cuidado, corujas matam cães

Portando gente muito cuidado. Quando for passear com cachorro em parques ou praças fique atento aos seguintes itens;

1. O barulho da coruja
2.Se souber que existe coruja por lá, escolha outro lugar para o passeio. Eu estou fazendo isso. Há quem diga que você pode espantá-las, mas a minha experiencia não foi a mais legal nesse sentido.
3. Se ver ataque com frequência, avise a polícia ambiental. Eu fiz isso. Pode ser um desequilibro, pode ser agressividade ou ela pode estar com filhotinhos - que é o caso da coruja que atacou o Ollaf.

Comentários