Seja feliz de moletom

Semana passada li um artigo super legal que se chamava Mulheres de Moletom.  Eu simplesmente adorei. No momento em que li um trecho do texto que fala as mulheres são lindas por elas mesmas e que não precisam de tanta produção, parei para refletir em algumas coisas da vida.

Quantas vezes já perdi tempo de estar com meus pais, minhas irmãs, tios, tias, amigos,amigas, sei lá qualquer pessoa especial porque eu precisava arrumar o cabelo, fazer a unha, comprar uma roupa legal - sendo que muitas vezes o guarda roupa estava abarrotado delas ? Quantas vezes perdi oportunidades ímpares de conhecer sabores maravilhosos porque estava de dieta e não podia comer nem um grama além daquilo que já estava combinado?

Quantas vezes passei vontade, fiquei irritada ou estressada - simplesmente por estar com fome, por querer estar magra e em forma? Quantas vezes deixei de ir a lugares especiais e a ter novas oportunidades por estar me sentindo feia, fora de forma e com o cabelo ruim? 

Isso tudo já acontecei dezenas de vezes na minha vida. Sempre tive problemas com a autoestima e sempre busquei o inacessível padrão de beleza das passarelas e das telas de Hollywood.  Como muitas mulheres da minha geração passei fome, tomei sibutramina, ratidina e outras inas na busca desesperada para ser imensamente magra. 

Hoje na serenidade dos trinta anos vejo que tudo isso é loucura. O importante da vida é viver. É preciso sim estar bonita, mas não adianta a roupa mais linda da vitrine se o seu espirito não está bem. A verdadeira beleza emana da nossa alma, da nossa alegria, da nossa paz. A beleza não vem da angustia do cálculo de calorias, da culpa por provar algo novo ou do vazio de ser apenas mais uma boneca seguindo os preceitos da moda.

É muito importante sim estar com a saúde em dia, estar com a estética legal. Isso ajuda na autoestima e na felicidade, Mas busque aquilo que satisfaz a você e não ao mercado insano da estética que a cada dia esquece que cada idade tem sua beleza, É irracional aos trinta ter corpo e rosto de vinte. 

Pense nisso: até onde você vai para satisfazer a rígida ditadura e padrão de beleza? Isso faz você feliz ou apenas te aprisiona em uma arredoma de mulheres infelizes e competitivas? Busque felicidade e saúde, a beleza é consequência disso. Aos poucos estou me adaptando a esse novo estilo de vida. Ser feliz é mais importante que ser a garota mais bonita da festa. 





Comentários

  1. Meu Deus , fui lendo e fui me lembrando de tanta gente , me achei aí também . Todo mundo tem que ler, aliás precisa ler.

    ResponderExcluir
  2. Concordo!A base da beleza deve ser primordialmente interior,ou seja voce mulher tende a estar bem,serena,com auto controle sobre corpo e mente,saude mental edifica diversos fatores..
    Gostei o que foi referido com relacao a fase dos trinta anos.E so uma correcao:cloridrato de ranitidina e o nome correto da medicacao,seu uso e indicado ao tratamento ou prevencao de ulceras no estomago e refluxo.
    A mensagem foi bem compreendida,nos ensina a sair do automatico e assim vivermos mais!

    ResponderExcluir
  3. Concordo!A base da beleza deve ser primordialmente interior,ou seja voce mulher tende a estar bem,serena,com auto controle sobre corpo e mente,saude mental edifica diversos fatores..
    Gostei o que foi referido com relacao a fase dos trinta anos.E so uma correcao:cloridrato de ranitidina e o nome correto da medicacao,seu uso e indicado ao tratamento ou prevencao de ulceras no estomago e refluxo.
    A mensagem foi bem compreendida,nos ensina a sair do automatico e assim vivermos mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário