Eu sou obrigada! E você também!

Bom dia gente linda!

Hoje fiz uma reflexão.  Nessa reflexão encontrei alguns pontos em que ando falha. Levei em consideração muita coisa que aprendi em filosofia, sociologia, psicologia, livros de auto-ajuda e o famoso as "48 leis do poder".  Concluí que, para atingir nosso objetivos, é preciso suportar.

É bem lógico e bem óbvio que, sendo escorpiana com ascendente em escorpião, eu gostaria de chegar aqui e falar para vocês "NÃO SOU OBRIGADA"! Mas infelizmente seria da boca para fora e aqui eu tenho que ser verdadeira.

Infelizmente, e digo isso com o coração apertado, temos que ser obrigados a muitas coisa em nome da boa convivência e das boas maneiras. Somos obrigados a conviver com o colega de trabalho que não gostamos; somos obrigados a estudar disciplina que não queremos para completar uma graduação; somos obrigados a fazer dieta em nome da estética; somos obrigados a fazer exercícios para cuidar da nossa saúde; somos obrigados a ser educados com pessoas desagradáveis. E o pior, somos obrigados a ser quem não somos para sermos aceitos pela sociedade. 

Para chegar ao ponto que gostaríamos somos obrigados a muitas coisas. Confesso que enquanto adolescente eu pensava que tudo era mais fácil. Gostaria mesmo que fosse assim: você grita que está errado e as pessoas escutam. Não é isso! Estamos chegando a um ponto crítico em que estamos sendo obrigados a pensar que o errado é certo.

Estamos precisando de uma reflexão. Obrigue-se a fazer o certo. Obrigue-se a fazer coisas boas! Obrigue-se a ser cordial. Obrigue-se a incentivar um mundo melhor! 

Boa terça-feira! 


Comentários