"A vida é trem bala parceiro": empresária faz mudança radical de segmento de trabalho em busca de felicidade

Oi gente! Tudo bem? Sumi, né L Prometo que não mais farei isso.

Venho para falar de uma cliente minha super diva: A Eliandra Coppini.  Ela me procurou há uns trinta dias falando que estava infeliz no ramo que atua e no qual ela já é bastante conceituada, que é o ramo da alimentação, e que buscava novos horizontes para investir e trabalhar.

Eliandra é uma confeiteira de “mão cheia”, como dizem em Minas Gerais. Mora em Rio das Antas, cidade do interior de Santa Catarina, onde é referência quando o assunto são doces e bolos para festas, casamentos e aniversários. Todos sabemos que a alimentação também é um segmento lucrativo. Então porque mudar?

Esta foi a foto que me surpreendeu
Essa foi a primeira pergunta que veio a minha mente. Somos educados a pensar que “em time que está ganhando não se mexe”. Ela me respondeu de imediato: “Fernanda não estou feliz, por isso vou mudar”. Confesso que achei Eliandra muito corajosa, pois mudar radicalmente aos 40 anos e com uma filha iniciando faculdade em outro estado não é para qualquer um.

Ouvi a resposta dela e pensei que todos nós deveríamos ter a mesma coragem em não manter aquilo que nos faz infeliz apenas por comodidade ou segurança.  “A vida é trem bala parceiro”, diz a música da moda. Eliandra está certa. Temos que buscar mesmo o que nos faz feliz.

O novo mercado

Logo perguntei a ela qual seria o novo investimento que a faria feliz. Ela falou rápida e direta. “Estou abrindo uma loja de roupas, já encomendei os móveis, estou preparando a coleção”. Uauuuu, pensei comigo, a mudança é grande mesmo. Eliandra me disse que sempre se sentiu muito bem trabalhando com moda, que sempre se interessou muito, que é considerada uma pessoa de bom gosto na cidade e que isso lhe faria feliz.

Ótimo! Disse ao meu cérebro, se ela gosta tanto assim está motivada e vai dar certo. Pois, todos sabemos que a motivação é bem mais de 70%. Aí foi o momento em que ela se lembrou de mim. “Só que moda exige muito desse mundo de mídias sociais e eu não tenho conhecimento. Você topa?”. Na hora aceitei.

Tenho que deixar muito claro que a Eliandra me surpreende dia após dia. Ela ainda não abriu a loja, mas já escolheu as coleções e já estamos mostrando ao público, ainda de maneira tímida por suas redes sociais.  E os resultados estão sendo excelentes. As pessoas já a procuram querem saber de preço, que dia que o Espaço Eliandra Coppine vai abrir. Enfim, ela já é a notícia da cidade.

Mas o que me deixou mais orgulhosa foi o discernimento dela com relação a resultados. Estávamos colocando fotos de modelos das coleções e dando dicas do que seria super legal para esse inverno. Em um belo dia, ela me manda uma foto dela – juro que ainda não havia pedido – com uma das tendências do inverno. Eu simplesmente adorei!

 O resultado de alcance é de interesse foi cerca de 50% maior. No final do dia conversamos e ela falou: vou fazer um ensaio fotográfico para mostrar as peças eu mesma! Hoje ela fará isso e partir da próxima semana nossas dicas serão com Eliandra Coppine como modelo.


O que tenho a dizer? Motivação, coragem, força de vontade e determinação farão do Espaço Eliandra Coppini um sucesso. A decisão dela em mudar foi bem mais que acertada. Espero em breve, voltar a falar desses resultados a vocês.

Comentários

  1. Adoro ver exemplos dessa natureza. Mudanças fortalem nossa missão. Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário