Artigo na revista Tesouro

Em dezembro, a Raquel Oliveira - editora da Revista Tesouro - me convidou para escrever um artigo fazendo um balanço do ano para as principais duplas do estado. Fiz o texto e foi publicado. Ficou bem interessante! Para quem se interessar, e ainda não teve oportunidade de ler na revista impressa, eu vou colocar aqui, logo abaixo, o artigo. Ok?

Um ano de ouro para as duplas do Tocantins
 Dois mil e onze foi, sem dúvida, um ano de ouro para as duas principais duplas sertanejas do estado do Tocantins. Henrique e Juliano e Paulo Vitor e Filipe tiveram um crescimento profissional considerável e reconhecido por profissionais de outros estados. 

A primeira dupla, formada pelos dois irmãos de Palmeirópolis, assinou contrato com um escritório de São Paulo. Passaram a residir no Triângulo Mineiro, mais especificamente na cidade de Uberlândia. Com a mudança geográfica vieram muitas mudanças profissionais. Foram vários show’s de divulgação na região sudeste, principalmente no norte de São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo. 

“Trabalhamos o contato com radialistas, que é quem toca nossa música, nos dedicamos a qualificação e já estamos colhendo bons frutos com isso”, contou Henrique ao relembrar que, no início de 2011, a dupla entrou em uma das coletâneas sertanejas da som livre e teve a música “Nasci para te amar” entre as mais tocadas no Triângulo Mineiro.
Além disso, Henrique e Juliano conquistaram ainda, este ano, reconhecimento como compositores.  Já está acertado, para o início de 2012, que a dupla Humberto Ronaldo – que faz parte de um dos maiores escritórios do Brasil – vai gravar a composição “Quero parar mais não c onsigo”, que hoje integra a faixa número dois do cd de trabalho.

Para Paulo Vitor e Filipe o ano pode ser resumido na palavra profissionalização. A dupla assinou em agosto um contrato com um escritório de Goiania.  Foi também neste ano, que a dupla começou a trabalhar o primeiro cd – “Paulo Vitor e Filipe ao vivo”. O álbum que ainda não foi lançado oficialmente já rendeu a dupla boas posições no ranking da Crowley – que é considerada uma espécie de Ibope das rádios brasileiras.

Além disso, os cantores finalizam 2011 com a canção “Nossas Memórias”, que é composição da dupla, como uma das músicas em destaque no estado de Goiás. “O ano foi produtivo, de divulgação. Um verdadeiro divisor de águas na nossa carreira”, destacou Paulo Vitor – relembrando que o primeiro cd e primeiro clipe oficial foram lançados este ano e isso trouxe mais profissionalismo e responsabilidade para a dupla.

Paulo Vitor e Filipe destacam o trabalho de divulgação em rádios e participação especial em show’s como artistas convidados como fundamental para concretização da carreira fora do Tocantins. “O mercado é muito competitivo e bastante dinâmico. A entrada no circuito em show’s de outros artistas favoreceu muito que nossas canções chegassem mais rápido ao público”, finalizou Paulo Vitor.

As duas estão cheias de expectativas positivas para 2012. “Lógico que eu torço que o ano seja o ano da nossa dupla e estamos trabalhando para isso”, destacou Henrique ao comentar que ele e seu irmão estão finalizando a escolha das músicas que vão integrar o segundo cd de carreira e estudando a possibilidade de gravar o primeiro DVD. “Queremos muito o DVD e ficaríamos felizes se ele fosse gravado em Palmas”, concluiu Henrique.

Paulo Vitor e Filipe também entram em 2012 com grandes novidades. Já está agendado para março o lançamento do primeiro cd. Já está definido que o lançamento será realizado na capital do Tocantins. “Vamos prestigiar o nosso público inicial”, destacou Filipe ao dizer que tocar em casa sempre tem um sabor especial.

Para o primeiro semestre de 2012 também está prevista a gravação do primeiro DVD da dupla. As canções e o local de gravação ainda não foram definidos. “Logo que estivermos com tudo definido vamos divulgar, para que todos os nossos fãs compareçam”, pontuou Paulo Vitor.

Diante de tantas novidades, Paulo Vitor e Filipe e Henrique e Juliano iniciam 2012 com agendas praticamente lotadas e expectativa de sucesso. Eu, sinceramente, torço que o próximo ano seja deles, para que possam ecoar as vozes do Tocantins em todo o Brasil.



Comentários