Este ano foi, sem
dúvida, importante para as duas principais duplas sertanejas do Estado do
Tocantins. Henrique e Juliano e Paulo Vitor e Filipe tiveram um crescimento
profissional considerável e reconhecido por profissionais de outros estados. A
primeira dupla definiu o ano de 2001 como “Maravilhoso”. Questionados por que,
a dupla explicou que foi um ano de bastante trabalho, contato com público e
profissionais do mercado sertanejo. Henrique coloca ainda que foi um ano de
bastante aprendizado e crescimento
profissional.
A dupla, que está morando em Uberlândia (MG), conta que o ano foi determinante para divulgação – principalmente em rádios. “Tiramos um período do ano para visitar as rádios, ter um contato maior com os locutores – que é quem toca a nossa música, fizemos bastante shows promocionais em Minas Gerais, interior e São Paulo e Espirito Santo”, destacou Henrique.
Os cantores destacaram também que 2011 foi marcado pelo amadurecimento da dupla como músicos e compositores. “Estudamos mais, nos dedicamos mais e acabamos obtendo melhores resultados”, enfatizou Juliano.
Além de tudo isso, Henrique e Juliano, que são naturais de Palmeirópolis - interior do Tocantins , destacaram que ficaram bastante felizes por terem a oportunidade de levar o Tocantins a outros lugares do Brasil. “A gente tem orgulho de ser daqui, no nosso ônibus tem a bandeira do Estado plotada”, disse Henrique afirmando que sentem muita falta de tocar para o público do Estado.
Os meninos, que em 2011 conseguiram emplacar uma canção em uma das coletâneas sertanejas da Som Livre, contaram que a internet foi fundamental para a carreira da dupla neste ano. “A gente usa as redes sociais como um termômetro para entender e sentir o que nosso público está querendo”, enfatizou Henrique.
A dupla, que trabalhou durante todo o ano de 2011, o CD Vem curtir com a gente prepara um novo trabalho. Seria um CD e um DVD, que segundo os cantores, devem ser basicamente autorais. “Se a gente quisesse teria música para fazer o CD 100% autoral, mas temos recebidos tantas composições legais de parceiros – que estamos abrindo mão de algumas das nossas composições”, destacou Juliano.
O material, principalmente o DVD, tem grandes chances de ser gravado em Palmas. “A gente quer muito que seja aqui. Temos batido o pé com o nosso escritório por que nossa história está aqui. E seria legal presentear os nossos amigos e fãs com um evento deste porte”, contou Henrique ao falar que as coisas ainda estão sendo definidas.
A dupla também já tem boas novidades para 2012. Para começar a notícia de que a canção Quero parar mas não consigo, que é a faixa do 2 do atual CD e é composição da dupla, vai integrar o novo álbum dos goianos Humberto e Ronaldo.
Para o público, os meninos tem boas notícias. Até o final de janeiro uma nova faixa de trabalho deve ser divulgada e, segundo os cantores, promete encantar quem gosta de sertanejo. “A gente valoriza muito a música sertaneja. Por que somos fãs, gostamos. Então, quando é hora de lançar um nosso trabalho a gente faz com carinho, trabalha e busca fazer o melhor para os fãs e para a música”, explicou Henrique – acrescentando que tem medo de que a música sertaneja acabe, devido a mudança que está sendo grande demais.
“Posso até ser taxado como conservador. Mas eu tenho medo que o sertanejo acabe ou que perca a sua essência, por que as mudanças estão afastando a música da sua raiz”, finalizou o cantor.
Paulo Vitor e Filipe
Já a dupla Paulo Vitor
e Filipe define o ano como um marco para a carreira profissional. A definição
foi feita pelos cantores, em entrevista ao Jornal Stylo. De acordo com a dupla,
o ano foi um verdadeiro divisor de águas na carreira da dupla.
“Não podemos reclamar deste ano, pelo contrário temos que agradecer bastante. Profissionalmente conseguimos grandes avanços”, destaca Paulo Vitor Vilela, segunda voz da dupla. De acordo com o cantor, o ano marca a carreira de Paulo Vitor e Filipe profissionalmente de forma muito positiva e construtiva.
“Finalizamos nosso primeiro clipe e nosso primeiro CD. Conseguimos bons posicionamentos nas rádios e estamos em um bom escritório”, pontuou o cantor ao dizer que graças a estas conquistas a expectativa para 2012 está bem acima da média. Para se ter uma.
Filipe, primeira voz da dupla, concorda com o parceiro e diz que o público pode esperar grandes novidades para 2012. "Estamos com muitos shows na agenda e vamos lançar oficialmente o nosso CD, em Palmas – que é nossa casa”, contou Filipe ao dizer que ainda há a possibilidade de gravação do primeiro DVD no próximo ano. “Não há nada confirmado. O nosso empresário ainda está estudando a possibilidade”, destacou o cantor.
A dupla que tem aparecido no ranking da crowley com duas músicas – Nossas memórias e Cartão Amarelo – bem posicionadas, finaliza o ano entre as mais tocadas nas rádios de Goiás. “Nossas Memórias está com um destaque legal nas rádios e estamos muito felizes com isso”, finalizou Filipe.
Morando em Goiânia, que é Capital do sertanejo, Paulo Vitor e Filipe ressaltam o aprendizado conquistado com novas experiências. “Conviver com os melhores sempre é fundamental para o crescimento musical. E, esta nova fase está nos propiciando grandes contatos e oportunidades”, comentou Filipe.
Assim como, Henrique e Juliano, Paulo Vitor e Filipe tem levado o Tocantins no coração por onde tem passado. “O Tocantins é nossa terra, o calor do público é diferente. A gente tem saudades e tenta matar essa saudade sempre lembrando que somos do Tocantins e que temos orgulho disso”, disse Filipe ao destacar que uma das grandes felicidades é poder carregar o estado por onde passam.
Comentários
Postar um comentário