Lado A e lado B, o novo cd de João Carreiro e Capataz foi lançado na noite de ontem e é o grande assunto do dia. O álbum tem 40 faixas que mesclam o sertanejo antigo, sofrido e “rústico” e novo sertanejo marcado pela guitarra e pelo tom urbano. Por isso lado A e lado B.
O lado A, que é a sequencia de faixas do “sertanejão velho de guerra” tem 18 faixas. Já o lado B, que segue a tendência do sertanejo universitário tem 22 canções. O álbum, que está muito bem produzido e finalizado tem a assinatura de Zé Renato Mioto e João Carreiro.
Grandes nomes da música sertaneja participam do disco: Rionegro e Solimões, Matogrosso e Mathias, Gino e Geno e Juliano Cezar. Para quem já conhece a dupla, o repertório segue a tendência dos outros materiais por eles produzidos. Ou seja: bastante irreverente e marcado pela ousadia.
No repertório faixas com nomes como Saci, Roqueirinha, Sarafa e sete sentidos. Eu sou muito suspeita para falar do repertório dos meninos por achar que João Carreiro e Capataz é uma das poucas duplas que tem "alma" nas canções. Quando a gente ouve o som deles é como se sentisse a vibração dos cantores no palco. Coisa bem estranha isso.
E este novo cd é bem isso.. Cheio de alma, cheio de charme, chieo de marra.. Bem a cara de João Carreiro e Capataz. De todas as faixas eu gostei muito de "O que essa moça fez aqui". Para mim, não tem canção com tanto sentimento tocando nas rádios.
Comentários
Postar um comentário