Além do anfitrião e da comida, a casa também está entre os protagonistas para uma boa recepção.. Ambientes devidamente integrados e com o mobiliário adequado possibilitam ter em casa poucos ou muitos convidados, sem abrir mão do aconchego, conforto e requinte
Vocês lembra que, na semana passada, Marcelo e eu fizemos algumas fotos no decorado do Marista Prime, da Queiroz Silveira? Então, como prometi a vocês, preparei um texto explicando os elementos que compõem a decoração e fizeram daquele local tão maravilhoso.
Para começar quero falar para vocês que o bem receber foi o que inspirou a designer de interiores Lizete Queiroz na hora de projetar o espaço, que tem 220 metros quadrados. Com três suítes e um escritório, a planta do apartamento chama atenção para ambientes de convivência, como a sala de estar e cozinha gourmet.
Lizete conta que pensou nos hábitos típicos de uma família que gosta de receber e de preparar pratos diferenciados quando projetou o decotado. Esta é a explicação para a sala com três ambientes integrada com a cozinha gourmet, que possui uma bancada com fogão, churrasqueira e armários.
A arquitetura do prédio, projetado pelo arquiteto Victor Tomé, contempla as salas dos apartamentos. A sala ampla proporciona integração dos espaços com a cozinha gourmet e permite que os anfitriões fiquem perto das visitas enquanto preparam as refeições. É, de fato, um projeto para quem gosta de cozinhar e receber.
Se a proposta é um churrasco há a possibilidade graças uma churrasqueira a gás implantada. A organização desse ambiente deixa churrasqueiro e convidados próximos um do outro para se deliciarem com uma boa comida e uma boa conversa. Ao lado da churrasqueira, armários planejados e uma bancada em silestone na cor branca com pia dão o suporte necessário ao anfitrião para receber bem.
O projeto também se adequa para uma recepção de muito bem. um generoso espaço com cerca de 120 m² conseguiu fazer com fossem criadas duas áreas de estar, que estão em harmonia com a cozinha gourmet. O primeiro espaço é composto por uma extensa mesa de madeira de dez lugares e dos conjunto de estofados.
O segundo ambiente de estar recebeu dois sofás e duas confortáveis poltronas. Nesses espaços, dedicados a convivência, percebe-se a predominância dos tons pastel e madeira. Almofadas com estampas em azul e branco, armações da luminárias no tom cobre e revestimento, em tons que variam entre o marrom e o cinza fazem o contraponto.
Estilo
Lizete Queiroz explica que o estilo usado no decorado do Marista Prime foi o contemporâneo. Ela afirma que no projeto abusou de elementos como vidro, metal e madeira. Estas peças estiveram em evidência nos salões internacionais de decoração de interiores de Milão e na Alemanha em 2018, quando o decorado foi montado. “Linhas retas nas paredes e bancadas, com móveis e objetos de decoração que buscam a natureza, que também é uma tendência nos dias atuais, por isso usa-se mais madeira e verde. E quanto mais simples, mais aconchegante ficam os ambientes e acolhe melhor os moradores e seus convidados”.
Segundo Lizete o projeto foi idealizado para uma família de quatro pessoas, composta por um casal e dois filhos. “Mesclei o cinza que está em evidência com o branco no papel de parede do hall do elevador na sala e o cinza com amarelo no quarto do menino. No quarto da menina, com o beterraba mesclado com o rosa. Na suíte do casal usei papel de parede com prata suave e madeira. E a cor fumaça de lareira finalizou a decoração do paredão na sala integrada”, disse ao explicar que buscou a neutralidade para atender a todos os gostos.
Para o descanso
Lizete Queiroz argumenta que o interior de um apartamento tem que ser propício para o descanso, principalmente nos quartos. Por isso, o projeto de iluminação busca o aconchego. Elementos como trilhos, perfis e luminárias modernas com luzes de LED se fazem presentes em todos os ambientes do decorado, proporcionando suavidade e, ao mesmo tempo, a claridade necessária para todos os momentos do dia. Os perfis, por exemplo, estão presentes no hall do elevador e também no lavabo. A luminária acima da mesa de jantar dá um destaque moderno e luxo ao ambiente.
No quarto do casal as portas do armário são de vidro argentato na cor cinza e o espelho do closet serve para dar amplitude. Dentro do closet há trilhos de luz para clarear o espaço. Já nas cabeceiras da cama, focando no descanso, foram usadas luminárias para leitura de um lado e abajur de outro, gerando luz indireta, proporcionando conforto visual e não atrapalhando o sono do parceiro, no teto luminárias com foco no recamier. A bancada da penteadeira em vidro ao lado do banheiro tem luz direta para a produção feminina e na sala de TV temos uma luminária dupla, com luz incidindo tanto para baixo quanto para cima e a escolha sendo feita já no interruptor.
As escolhas das cabeceiras nos quartos seguem a tendência de revestimento em tecido acolchoado. Na suíte do casal, o item tem as cores sóbrias das paredes se integrando ao papel de parede com detalhes em prata e dourado suave. No quarto da moça, a cabeceira é beterraba, que acompanha as cores do tapete e dos nichos e maquiador de vidros, com luzes em destaque para ajudar na produção da make diária ou para uma festa mais sofisticada. Já no quarto do menino que gosta de tecnologia, video game e música, a cabeceira e cama também acolchoadas na cor cinza, com destaque para a composição da cor amarela no tapete.
Confira fotos do apartamento
Comentários
Postar um comentário