Três dicas de SEO para fazer um release irrecusável





Hoje pela manhã no trabalho rolou um papo super legal sobre SEO para assessor de imprensa. O SEO é um assunto que há algum tempo eu tenho estudado e que, de fato, é uma tendência no mercado de comunicação por que faz mesmo diferença e traz resultados. É óbvio que a técnica deve ser bem utilizada e deve ser aplicada de maneira correta e coerente. 

Cheguei em casa e voltei a dar uma estudada no assunto e resolvi escrever para vocês sobre a importância do SEO para a assessoria de imprensa. Na internet, há diversas opinões e diversos conteúdos sobre o SEO para produção de conteúdo. Basta dar uma "googlada" que você vai achar tanta coisa que a cabeça dá até um nó.

Porém, no caso do assessor de imprensa - que produz contéudo para sugerir para outros veículos - é importante estar atento a alguns pontos.  

1º  - É importante estar atento ao fato  que o seu release deve estar  com bom conteúdo, já que os robôs do google já avaliam conteúdo e semântica, e que tenha estratégias para gerar relevância caso publicado. Se o veículo de comunricação aproveita seu release e ele está em um formato bom para SEO as chances dele ser bem ranqueado e colocar o seu cliente em evidencia são bem maiores.

2º  - O título: além de ter um gatilho que incentive as pessoas a lerem o seu release é fundamental que ele tenha entre 70 e 80 caracteres;

Imagem: Todo assessor de imprensa sabe que relase enviado com foto tem chances bem maiores de aproveitamento que release sem foto. Quando for enviar a foto renomeie. Envie com o nome do título do relase. 

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