Conheça o Kingdom Park Residence, o decorado que o cantor Marcelo Martins escolheu para gravar seu DVD
Apartamentos tipo do Kingdom Park Residence terão 482,76 metros quadrados com cinco suítes, avaliados em R$ 3,5 milhões, em média
Palco de edifícios cada vez mais altos, a Capital do estado de Goiás, Goiânia, tem sido também protagonista de desenvolvimento de modernas soluções de engenharia. A obra do Kingdom Park Residence, se apresenta como um marco na paisagem da cidade. Quando for inaugurada em dezembro de 2019, será o mais alto residencial do Centro-Oeste com 175,09 metros de altura e 52 pavimentos.
O edifício de fachada espelhada contará com 46 unidades residenciais, um por andar – exceto a cobertura, que ocupará dois pavimentos. A torre residencial se destacará por sua fachada imponente, espelhada e inspirada em empreendimentos de altíssimo padrão encontrados em cidades como Dubai, nos Emirados Árabes, Sydney, na Austrália, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.
De fora, o empreendimento proporcionará uma leitura estética elegante para o entorno, já que está situado em uma das regiões mais nobres da Capital, próximo ao Parque Vaca Brava, localizado no Setor Bueno. Na entrada e nas áreas comuns, o paisagismo será outro referencial para a Capital, com a assinatura exclusiva do escritório Burle Marx, do Rio de Janeiro. Além de assinar o paisagismo interno, o projeto também contemplará a vizinhança, trazendo para o entorno um jardim de magnitude real mas com a suavidade do estilo praieiro carioca que trouxe a fama mundial ao calçadão de Copa Copacabana. “O Kingdom é uma proposta de arquitetura com arte”, define o autor do projeto, arquiteto Andrey Machado.
Planta
Os apartamentos tipo terão 482,76 metros quadrados com cinco suítes, avaliados em R$ 3,5 milhões, em média. A sala de estar é integrada com a varanda gourmet formando um grande vão com mais de 173 metros quadrados, espaço suficiente para abrigar com folga a sala de jantar, o home cinema, a adega ou até um piano se for o gosto do futuro morador.
A suíte principal, oferece o melhor do conforto em seus 58,17m2. A personalização possibilita dois banheiros e dois closets - um para ele, outro para ela conforme a proposta da arquiteta no apartamento decorado. Na parte de serviços, uma ampla lavanderia foi projetada, além de dispensa, escaninho e quarto de funcionários. A cobertura ocupará os dois últimos pavimentos, com 659,42 metros quadrados. Cada unidade terá quatro ou cinco vagas de garagem.
Um dos principais diferenciais é o pé-direito com 2,80 metros úteis. Mas a distância total entre uma laje é maior, 3,2 metros. A diferença de 60 centímetros é destinada para a instalação de sistemas eletrônicos. “Este vão para instalações também favorece o isolamento acústico entre os andares e, para promovê-lo ainda mais, um contrapiso especial será utilizado nos apartamentos”, diz Andrey. A rede frigorígena garante a rápida instalação de aparelhos de ar-condicionado nos quartos, na sala, nas varandas e na cozinha. As unidades vêm prontas também para receber um sistema de aspiração central, tornando o processo de limpeza mais ágil e prático.
Os apartamentos virão adaptados para a ativação de uma central de automação. Além do conforto, de ligar lâmpadas, eletrodomésticos e até a banheira com um simples gesto, o sistema objetiva também trazer mais economia e a sustentabilidade. Com ele, será possível acompanhar em detalhes e à distância o consumo de energia e averiguar possíveis fontes de desperdício - possibilita a segurança interna em sua casa. Seguindo o conceito de sustentabilidade, o residencial terá, na garagem, tomada para carga para veículos elétricos. O residencial também terá um sistema de captação, tratamento e reaproveitamento de águas pluviais além de poço artesiano que visa redução de custo com condomínio.
Decorado
Dona de um estilo clássico contemporâneo, a arquiteta Adriana Mundim - que assina o projeto do apartamento decorado do Kingdom, optou por uma decoração que prioriza tons neutros e pitadas de cores em poltronas e almofadas. Duas grandes mesas protagonizam o projeto, uma delimita o espaço de estar e a outra compõe o ambiente gourmet. Na primeira, belos e grandes vasos de vidro são usados como centro, na segunda, luminárias suntuosas preenchem o ambiente e dão toque alegre ao espaço destinado para receber convidados.
Os ambientes são marcados com tapetes que seguem a padronagem de cores bege, branco e marrom e definem também a área dos diferentes ambientes. O ponto central está na funcionalidade dos objetos decorativos e móveis. A dica é abusar de cômodas e aparadores que servirão de porta objetos, abajures, porta-retratos e lembranças de viagens, por exemplo. Segundo ela, esses móveis são versáteis pois podem ser usados para servir, como um buffet. “Como o espaço é amplo, uma mesa pode ser usada encostada em uma parede ou até mesmo atrás de um sofá”, detalha.
No Kingdom Residence, ela optou por revestimentos de madeira nas paredes o que deixou a área social mais aconchegante. Persianas também podem ser usadas como divisórias de ambientes, por exemplo, pois ajudam também a promover a sensação de acolhimento. “O que acreditamos é que a utilidade deve dar o tom conforme o perfil do cliente. Se ele escolhe um amplo e quer uma visão livre, mobiliar demais não é o perfil, mas se o cliente prefere ambientes organizados e queira que cada um deles tenham uma uso diferente, apostar em mobílias de utilidade é a solução”, diz Adriana Mundim.
Preparar cantinho de leitura e descanso também é uma opção. Entretanto, Adriana chama a atenção para o perfil do morador, que deve gostar desse tipo de atividade em casa. “O ideal é uma poltrona confortável em um lugar que permita a visão total do ambiente”, detalha. Para os quartos, a tendência é a utilização de camas de casal, mesmo quando o usuário for solteiro, salvo em quartos para crianças muito pequenas onde o lugar também pode ganhar espaços para brincadeiras.
Comentários
Postar um comentário