O Boticário incorpora diversas iniciativas para reduzir seus impactos no ambiente, começando pela seleção minuciosa de suas matérias primas, a produção de suas embalagens e seu descarte correto. A marca lançou mais um produto com grande inovação sustentável, a primeira perfumaria fina de Nativa SPA, o eau de toilette, com o uso do eco álcool.
Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o eco álcool - também conhecido por etanol de segunda geração (E2G) – produzido pela Raízen tem a cana-de-açúcar como matéria-prima e é de origem 100% renovável. No seu processo de produção, o eco álcool é feito a partir do bagaço da cana-de-açúcar, que no processo tradicional seria queimado ou descartado. Essa tecnologia permite um aproveitamento de forma integral da cana, diminuindo a pegada de carbono em mais de 30%, se comparado ao álcool convencional de mercado, e, assim, tem menor impacto nas mudanças climáticas do planeta.
“Nossa preocupação com a sustentabilidade está no DNA da marca. Da concepção do produto até a embalagem, é importante que o consumidor saiba todas as características do que ele está comprando. Mais uma vez somos pioneiros em trazer o eco álcool para O Boticário e estamos muito satisfeitos com a entrega e performance da nossa linha de eau de toilette de Nativa Spa, porque esse elemento não altera em nada o olfativo da perfumaria, que se mantém impecável. Temos certeza que o consumidor também aprovará”, comenta Vanessa Machado, gerente de cuidados pessoais do Boticário.
Para ajudar o consumidor a reconhecer o produto na hora da compra, O Boticário criou o selo “Com eco álcool”. Os eau de toiletteQueen Vanilla e Royal Plum - versões mais intensas das famílias Baunilha Real e Ameixa - estarão disponíveis em todas as lojas do Brasil, e-commerce e revendedoras da marca a partir do primeiro dia de abril.
Comentários
Postar um comentário