Quem mora na região centro-norte do Brasil já sabe: Goiânia é um grande polo do mercado da moda, principalmente quando o negócio é popular. Os vários shoppings populares da região avenida 44 - que é considerado um dos quatro maiores polos de de venda de moda popular do Brasil - já estão preparados com a coleção outono/inverno e recebendo microempreendedoras e comerciantes do ramo da moda, que buscam Goiânia para atualizar as tendências e as coleções.
Assim, quem passar pelas lojas da região já vai encontrar nas vitrines aquilo que as fashionistas já estão levando para as ruas: neon, metalizados, estampas em xadrez, floridas, botânicas, geométricas, sobreposições, a volta da animal print e da tie dye (técnica de estampa feita por tingimento com nós). Estas são as principais tendências internacionais para o outono/inverno 2019, que prometem somar com variações em tons pastéis, seguidos dos terrosos – como o de telha ao ocre – e cores fortes, como o laranja. Em 2019, as cores vibrantes invadem o inverno que sempre é sóbrio e discreto.
No Estação da Moda, que é um dos maiores shoppings populares de atacado em confecções localizado em Goiânia, descobri que as vendas da coleção outono/inverno estão a todo vapor há mais de 30 dias. A explicação para a antecipação é simples: quem compra no atacado compra para revender, por isso se antecipa.
Entre os destaques do que é possível encontrar, destaca-se a alfaiataria com pegada desportiva. De acordo com a empresária Letícia Francielly Nascimento, proprietária da loja Boutique da Lê, tecidos confortáveis, como malhas caneladas, suedes lisas e estampadas e peças que ativem a memória afetiva são a aposta da coleção oferecida pela loja. “Combinar a elegância da alfaiataria com o lado prático do estilo mais desportivo é uma pegada da estação”, diz Letícia que está apostando nas cores telha, caramelo, chocolate e marsala.
A empresária destaca ainda que o animal print, assim como os últimos cinco anos, marca presença na estação como a estampa "queridinha". Outro destaque apontado por Letícia é o courino, ou couro ecológico, que chega para dar glamour a estação e para ornar em looks das exposições agropecuárias.
Estilo country
Os corredores do Estação da Moda também trazem novidades para um tipo de moda bem típico em várias partes do Brasil, especialmente nesta estação outono/inverno: o estilo country, que ganha força durante a realização de várias festas agropecuárias espalhadas por cidades do interior do País, e mesmo em algumas capitais, como Goiânia, que em maio recebe a sua tradicional Festa Pecuária.
Calças no estilo montaria usadas com botas e camisas xadrez são marcas registradas desse estilo, mas que também caem bem com peças com outra pegada como casacos, vestidos, blusinhas, camisas e acessórios. “Pode colocar tudo junto no mesmo look. Você decide até onde vão os seus limites”, sugere Letícia.
Elegância e contrastes
Contrastes de tecidos e estampas são as apostas da Coleção Glam, da loja Neuza Leão, no Estação da Moda. O novo catálogo da marca traz à tona a lado feminino exuberante e a atitude imponente e imprevisível presentes em todas mulheres, que se complementam e transformam todo o universo ao seu redor. “A ideia dessa coleção é deixar em evidência as possibilidades de se reinventar a cada dia, pois podemos ser e vestir com o que nos faz bem”, frisa Sarah Cristina Rodrigues Leão, uma das sócias da loja.
Ela reforça que a marca trabalha com uma coleção versátil, com cores fáceis de combinar, estampas neutras e animal print, para a parte de cima tecidos leves e na parte de baixo tecidos estruturados e confortáveis. “Pensando em possibilidades, trabalhamos com um mix variado de blusas, vestidos curtos e longos, shorts, calças e macacões, com peças vestem do 36 ao 48”, enumera. De acordo com Sarah, a regra é uma só: roupas confortáveis e elegantes para ocasiões simples. “Elas querem looks fáceis de combinar e isso inclui a cor. Nossa aposta são os tons terrosos, nude, preto e branco, animal print e estampas leves”, diz.
Riscas largas, finas, horizontais, verticais, diagonais, coloridas, monocromáticas estão por toda parte. E para quem não nasceu para ser propriamente discreta, a tendência é o metalizado. O brilho continua firme e forte nas roupas, acessórios e até na maquiagem.
Comentários
Postar um comentário