Vista da copa integrada com a cozinha |
Muita gente está me perguntando se o apartamento, lindíssimo - diga-se de passagem, no qual eu fiz as fotos de gestação junto com o Marcelo é o nosso. Minha resposta é: quem me dera. Não que eu não goste do nosso imóvel, mas é que o local onde fizemos o ensaio fotográfico é um sonho.
O imóvel é o apartamento decorado Reserva Parque Areião - que é um lançamento e está sendo comercializado pela Brasal Incorporações. O edifício será construído em frente ao Parque Areião, como sugere o nome do empreendimento.
Agora que eu já expliquei onde é, gostaria de falar o que nos encantou tanto na decoração: a proximidade com a natureza e a paz que isso transmite. Pesquisando e perguntando sobre o apartamento decorado, descobri que a idéia da incorporadora, ao encomendar o decorado, era de apresentar uma casa suspensa, no centro de uma metrópole, que se apresentasse como uma extensão natureza que está bem próxima e, que, ao mesmo tempo, fosse sofisticada e acolhedora.
Quem transformou os planos em realidade foi a arquiteta Anna Paula Melo, que, com elegância, levou toda a sensação positiva dos parques urbanos por meio de mobiliários, revestimentos e adornos nos 244 metros quadrados do imóvel. Para mim, o grande destaque fica por conta da sala integrada com a cozinha e a varanda.
No projeto apresentado no imóvel decorado, o visitante - no caso eu - tem um grande impacto visual da vista do Parque Areião - que é a vista que o imóvel terá quando pronto. Isso é possível graças a um painel colocado na região das janelas. Essa estratégia foi harmonizada com a decoração, que dá impressão de continuidade.
De acordo com a arquiteta, o apartamento foi projetado para o Parque Areião. "Quis trazer na arquitetura o que o cliente tem na vista. É uma casa realmente voltada para a natureza. E isso traz para o apartamento aconchego. A pessoa entra e quer ficar”, explica.
Para isso, ela tomou partido da cartela de cores de um dos arquitetos mais famosos do século XX, Le Corbusier, tendência da última feira de Milão. “Da cartela de cores de Le Corbusier usei o verde, o rosa seco e alaranjado terroso, cores dos elementos da natureza”, explica. Os materiais escolhidos para o mobiliário também têm a intenção de refletir a natureza. “Temos madeira, pedras, palhas, couro, entre outros materiais”, revela.
Sala de estar |
Na sala de estar, que é maravilhosa, o destaque é o confortável sofá e poltronas em tons de verde com plantas naturais nos cantos. Uma grande mesa de mármore com cadeiras de encosto de palha também integram o ambiente. O tapete claro com motivos florais traz equilíbrio, assim como o uso pontual de vasos de flores na mesa de centro. Espelhos com frisos em madeira estão presentes em algumas paredes, enquanto outras, receberam quadros e gravuras com motivos da natureza para o arremate.
À direita está a outra grande protagonista da área social do apartamento, a cozinha, espaço que Anna Paula considera como o coração da casa e, por isso, foi desenvolvida para ser um espaço de acolhimento. Nós adoramos a cozinha, inclusive fizemos diversas fotos naquela região. O projeto apresenta o comodo a revestida em mármore e mistura armários e estantes, com um toque retrô, dado pelo uso de portas em vidro canelado. Anna Paula também incluiu elementos da arquitetura industrial, com o uso do ferro em estante suspensa presa pelo teto, que faz a marcação do espaço da cozinha.
As escolhas para a parte íntima da casa não foram nada óbvias. Destaque como as cabeceiras em couro para a cama do casal com um revestimento em toda parede com palha pintada em tom escuro. “No quarto do menino tem uma mesa suspensa com alça de ferro e como gosto que todos os cômodos conversem, você vai ver no quarto da moça essa mesma alça de ferro. E isso traz bastante originalidade”, ressalta.
O decorado encontra-se aberto para visitação a partir do dia 24 de novembro na central de decorado da Brasal Incorporações, no Setor Marista. ( Avenida 136, Nº 246, qd. 238 - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-040)
Comentários
Postar um comentário