Quando se fala em mudança de algoritmo a moçada do marketing digital já fica alvoroçada, E o motivo é bem claro: com a mudança no algoritmo a maneira de trabalhar também deve ser modificada. Isso serve tanto para facebook quanto para google.
No Google, é o algoritmo que determina aquilo que é mais relevante para você. São mais de 200 itens de ranqueamento que levam ás páginas que você vê. É isso que permite que a busca ocorra com exatidão.
A última atualização do algoritmo do Google recebe o nome de Fred. Ele chegou, em 2017, com o intuito de identificar sites com baixa qualidade e com muitos banners de propaganda. Abrindo um parêntese aqui a cada dia fica claro que a propaganda caminha para uma nova tendência, que é aquela em que ela não parece propaganda. Essa tendência na verdade é uma necessidade devido a rejeição das novas gerações pela propaganda.
Levando o Fred em consideração, a qualidade do conteúdo se tornou de suma importância para estar bem ranqueado. Por este motivo, é importante estar bem atento ao texto na hora de pensar em Google.
Comentários
Postar um comentário