Marcas apostam em cantores para alavancar vendas

Que Goiânia é um celeiro para a música sertaneja muita gente sabe. O que poucas pessoas sabem é que graças ao crescimento da música sertaneja, marcas locais estão conquistando espaço e referência nacional.

Como isso acontece? Simples! Vou explicar a vocês. Uma empresa dá um sapato  ou de roupas presente para um artista ou o convida para ser o embaixador da marca - o que faz com que ele comece a utilizar as peças em shows e programas de TV. O público passa a observar as peças e a procurar por elas. 

"O primeiro lugar em que eles vão é no instagram. É bastante comum as pessoas perguntarem de onde é a camisa ou sapato que estou usando nas fotos", destaca Marcelo Martins, ex-primeira voz da dupla João Lucas e Marcelo, que agora segue carreira solo. Segundo o cantor, isso acontece com vários artistas e este fator acaba impulsionando vendas e parcerias. Parcerias como as que ele tem fechadas com algumas marcas de sapatos, roupas e até em salões de beleza e clínicas estéticas. 

Marcelo é enfático que só usa e só divulga aquilo que ele gosta e que ele acha legal. "A gente recebe aqui em casa bastante peças, mas não recomendo e não indico aquilo que a gente não gosta", explica o cantor que também conta que a sua filha Laís Marcela também recebe bastante presentes.

Marcelo Martins utiliza as marcas e as divulga em seu instagram.


Oficialmente, Marcelo é patrocinado por duas marcas de sapatos - Victor Bendito e Dpaollo; uma marca de roupa - In Use Jeans; um salão de beleza - Stúdio Cleber Martins; e uma clínica estética - Bethânia Andrade. O cantor ressalta que usa as peças por que realmente gosta.

Parceria com outros cantores

Wesley Moraes também é patrocinado pela Dpaollo




A marca Dpaollo tem parceria com outros cantores além de Marcelo Martins. Artistas como Cleber e Cauan, Felipe Duran e o gospel Wesley Moraes também são patrocinados pela marca. Os vídeos no instagram e o uso de peças em programas de Tvs tem alavancado as vendas e firmado a marca como "os sapatos dos artistas". 

Para Jerusa Oliveira, sócia-diretora da marca, o trabalho com os artistas tem trazido bons frutos. "Eles são bastante visados e isso faz com que os nossos produtos também estejam em evidência. Essa visibilidade amplia a procura e faz com que tenhamos mais oportunidades de vendas", finaliza.

Para Cristiana Alvarenga, especialista em mídias digitais, essa relação se chama marketing de influência e é uma tendência bastante forte na atualidade. "É a mesma relação que faz com que grandes marcas procurem renomadas digitais influencers. Os cantores também são influenciadores digitais e as marcas estão de maneira inteligente trabalhando isso", explica. 



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