Moradores poderão conferir exposições de artesanato, artes plásticas, antiguidades e festival gourmet. Neste ano, evento será maior e abrangerá, além da Praça das Artes, a Praça Emoções na Avenida H
Neste sábado e domingo, 26 e 27 de maio, a Praça das Artes - que é referência para o Jardim Goiás - receberá pelo terceiro ano consecutivo o Projeto Cultural Praças Itinerantes. Com o objetivo de levar lazer, diversão e entretenimento à vizinhança, o evento acontece de 16h a 21h30 e reúne exposições de artesanato, artes plásticas, antiguidades, festival gourmet e espaço kids. Neste ano, ele terá mais expositores e estrutura maior, estendida para a Praça Emoções, que foi implantada no terreno do Horizonte Flamboyant enquanto as obras não iniciam.
De acordo com a organizadora, Shirlei Cordeiro, a expectativa é que a feira supere os resultados obtidos nos anos anteriores, pois cresceu 40%. “O evento é esperado pela vizinhança, que até nos pede que ele seja mais frequente. Com mais expositores e espaço físico maior, esperamos surpreender ainda mais o público”, diz.
A Praça Emoções é um espaço de lazer implantado no terreno que será edificado Horizonte Flamboyant, pela Emoções Incorporadora - que conta com a sociedade do cantor Roberto Carlos, com as empresas locais GPL Incorporadora e GMP Incorporação. A praça temporária ficará disponível para o público até março de 2018, sendo fruto uma ação de relacionamento com a comunidade e de sustentabilidade.
“Fugindo do convencional, quando se fecha o terreno, o Horizonte Flamboyant investiu na construção de uma praça para uso da população”, explica Adriano Carrijo, gestor comercial e de marketing do empreendimento. Ela fica na Avenida H do Setor Jardim Goiás, com uma frente para Parque Flamboyant e outra para a Praça das Artes, com quase quatro mil metros quadrados de área.
Além de desfrutar do evento, a Praça Emoções também oferece aos visitantes área verde, pista de caminhada, pet park, bike sharing, playground e estação de alimentação saúdavel em parceria com a Fast Açaí. A Praça conta com sete estações de sustentabilidade, que mostram por meio de maquetes interativas e textos explicativos, o funcionamento de novas tecnologias, como reuso de águas cinzas e captação de energia solar, que ajudam no uso racional dos recursos naturais.
SERVIÇO
O que: Feira das Artes
Onde: Praça das Artes e Praça Emoções, na Avenida H
Quando: 26 e 27 de maio
Comentários
Postar um comentário