Da magnitude do Rei Roberto Carlos: Maquete com 5 metros de altura chama atenção

Exposta até o dia 16 de maio no Shopping Flamboyant, reprodução do Horizonte Flamboyant, residencial de alto padrão que será construído no Jardim Goiás,  traz uma grande riqueza de detalhes, como iluminação de ambientes internos. Montagem do modelo reuniu equipe 11 pessoas e mais de oito mil peças




Uma maquete de cinco metros de altura tem chamado a atenção de quem passa pelo hall do primeiro piso do Shopping Flamboyant, por sua beleza, suntuosidade e riqueza de detalhes. O modelo dá uma prévia do que será o Horizonte Flamboyant, residencial de alto padrão que será construído na orla do Parque Flamboyant, no Jardim Goiás. O empreendimento é uma realização GMP Incorporação, GPL Incorporadora e da Emoções Incorporadora, empresa que tem entre os seus sócios o cantor Roberto Carlos. O projeto leva a assinatura do renomado arquiteto Alexandre Leite.  

De acordo com o arquiteto Clóvis Perez Filho, diretor da CPF Maquetes, a montagem do modelo reuniu uma equipe de 11 pessoas e foram usadas aproximadamente oito mil peças, muitas delas confeccionadas por meio de impressora 3D. “Todas as peças cortadas, são desenhadas em dois programas de computador, lasercut e laserwork, que podem ser únicas ou repetidas”, descreve Clóvis. 

Para colocar a representação do prédio dentro do shopping foram necessários dois dias de trabalho e o uso de um andaime para deixar a estrutura de pé. “A instalação no shopping nos trouxe uma logística mais apertada, pois só podíamos trabalhar à noite e na madrugada, embora seja um serviço rápido, sempre precisamos ser muito pontuais”, explica Clóvis, que confirma que a maqueta de cinco metros de altura é a maior já feita por sua equipe. 

De acordo com Clóvis Perez Filho, as maquetes mais comuns medem entre 1,30 e 3,80 metros de altura. “Esse foi realmente um trabalho excepcional. Além do tamanho, ele possui alto nível de detalhes, inclusive, com reprodução de ambientes externos e internos. Os apartamentos e o hall de entrada da maquete, por exemplo, receberam iluminação de verdade”, descreve o arquiteto. 

Outro destaque é a reprodução do Sky Club, área de lazer com academia e espaço de convivência que ocupará o 33º andar do empreendimento. Quando pronto, o local irá proporcionar uma visão panorâmica de 360º da cidade. Para mostrar as particularidades deste andar, uma espécie de gaveta foi implantada na maquete.  A reprodução do empreendimento segue exposta no Shopping Flamboyant até dia 16 maio, quando deve ser remontada no estande de vendas do empreendimento, na Avenida H, no terreno onde será construído o residencial.


Maquete para o Rei

O Horizonte Flamboyant marca a chegada da Emoções Incorporadora no Centro-Oeste, em uma parceria com as goianas GMP Incorporação e GPL Incorporadora. Em tom muito animado, Clóvis conta como é emblemático e importante para ele, poder participar de um projeto que tem relação direta com o Rei Roberto Carlos. “Nós somos uma empresa genuinamente goiana, e esse trabalho demonstra a confiança do arquiteto e do grupo empreendedor no nosso trabalho, uma vez que sabemos que o próprio Roberto Carlos é uma pessoa muito exigente e detalhista”, diz Clóvis. 

O Horizonte Flamboyant será construído em torre única, num terreno de 3.794,60m², localizado na Avenida H, no Jardim Goiás, com uma vista para o Parque Flamboyant e outra para a Praça das Artes. Os apartamentos serão de três e quatro quartos com metragens que variam de 177 a 204m² (com escaninho). O empreendimento também contará com quatro penthouses que variam de 444m² a 507,55m². 

Sustentabilidade

Além de uma concepção arquitetônica arrojada e um elevado padrão de acabamento, a sustentabilidade está entre os diferenciais do Horizonte Flamboyant. O condomínio de luxo contará com um sistema central de captação de energia solar para o aquecimento da água dos chuveiros nas suítes. Também será adotado o reúso de águas cinzas para irrigação, lavagem de pisos e bacias sanitárias, o que deve gerar uma redução 20% no consumo da água da concessionária. A sustentabilidade também estará presente no consumo de eletricidade por meio dos elevadores que terão sistema de regeneração de energia.

O empreendimento também contará com outras modernas tendências em sustentabilidade como o sistema Bike Sharing (bicicletas compartilhadas), automação na iluminação da área comum, que será 100% LED, acionamento por sensor de presença no estacionamento, piscina com aquecimento solar, ponto de coleta seletiva para óleo de cozinha, pilhas e baterias. O projeto prevê ainda, em ao menos uma garagem de cada apartamento, um ponto de recarga para carros elétricos.

#RobertoCarlos #ReiRobertoCarlos #PrédiodoRei #Flamboyant #ParqueFlamboyant #Goiania 

Comentários