Imagine um grande churrasco ao céu aberto. Acrescente à cena diversos tipos de corte de carne e muita diversidade na maneira de assar. Essa é a cena que pode identificar uma edição da Carnivoria Open Air. O evento - que já é destaque na região sudeste do Brasil - tem como objetivo principal levar para o público novas formas e maneiras de preparar carne e, desmistificar o seu consumo.
"Não existe carne de primeira e carne de segunda. Toda carne tem seu jeito importante e estratégico de preparo", destaca Henrique Okuda - realizador do evento. Henrique, que é especialista em carnes, proprietário da marca Carnivoria, um modelo híbrido de açougue com Steakhouse, consultor de carnes do grupo Pão de Açúcar e apresentador do canal Meat Experience, no youtube, destaca que o festival é sucesso por onde passa e que já tem pedido de data para Portugal.
O evento itinerante, que tem o perfil dos festivais de churrasco realizados ao ar livre no sul dos Estados Unidos, tem como objetivo apresentar ao público consumidor os diferentes cortes e estilos de preparar carne que são desenvolvidos nas unidades físicas da rede de restaurante que tem o mesmo nome.
Chamado de "Circo do churrasco', em alusão á diversidade nas formas de assar e preparar os cortes, a Carnivoria chega a Goiás no início de junho. O evento fará parte da programação gastronômica do Festival Italiano de Nova Veneza. Para o evento, Henrique e sua equipe prepararam cardápios inspirados na culinária italiana.
Foram desenvolvidos molhos especiais italianos, baseados em tomate, majericão e alho, para acompanhar os pratos. Além disso, os cortes de carne serão acompanhados de batatas assadas à moda italiana. “Para pratos como hamburguer e lombo de porco teremos um molho italiano desenvolvido especialmente para ser servido em Nova Veneza. Já para os outros, teremos batatas assadas à moda italiana como acompanhante”, explica Okuda.
De acordo com Henrique Okuda - idealizador do Carnivoria - a participação no Festival Italiano de Nova Veneza vai mudar o conceito dos visitantes sobre consumo e preparo de carne. “Tenho certeza que será uma maravilhosa experiência sensitiva”, disse ao destacar que as diferenciadas técnicas de preparo aliadas a carnes com cortes especiais propiciam uma viagem inesquecível à sabores marcantes. Os pratos vão custar a partir de R$ 25.
Comentários
Postar um comentário