Apostando em aquecimento da economia para o Dia das Mães, Jenny Barp lança campanha com novidades em chocolate
Para Jenny Barp, criatividade é fator fundamental para alavancar vendas em datas comemorativas |
De acordo com pesquisa Google divulgada na última semana há um aumento da confiança do consumidor e que por isso a expectativa é que a campanha de vendas do dia das mães deva ter alta considerável nas vendas. Segundo o Jornal O Globo - que divulgou a pesquisa com exclusividade - 46% consumidores que não presentearam na data ano passado o farão em 2018. A matéria do O Globo pode ser lida aqui
Outra pesquisa, desta vez divulgada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) prevê que as vendas do varejo devem crescer entre 3% e 5% na cidade de São Paulo no período que antecede o Dia das Mães, em relação a igual período 2017. Já no ano passado foi registrado aumento de 1,3% frente a 2016.
Projeções otimistas também fazem com que a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que espera atingir o faturamento de R$ 69 bilhões em 2018, se prepare para o Dia das Mães - que é considerada a segunda melhor data comemorativa para vendas no Brasil. O segmento está ampliando a segurança digital para que imprevistos causados por criminosos digitais não frustem os consumidores.
Levando em consideração estes dados e uma pesquisa do Google Brasil em 2017 - que apontava que 4 entre 10 brasileiros não sabia o que comprar de presente para as mães, a Jenny Barp - microeempreededora individual do segmento de doces artesanais de Palmas, capital do Tocantins, aposta em três produtos para ganhar o mercado e alegrar corações de mamães e aliviar o coração dos filhos. Motivada pela campanha da Páscoa, quando duplicou as vendas em relação ao ano anterior, a microempreendedora aposta em novidades e inovações para o mercado das guloseimas.
Para a campanha do Dia das Mães, Jenny desenvolveu quatro produtos específicos levando em consideração os arquétipos mais comuns das mães. Para a mamãe executiva, a confeiteira desenvolveu um sapato de salto, todo em chocolate, com recheios que podem ser escolhidos pelo filho. Para a mãe guerreira e batalhadora a sugestão é um minibolo recheado, com cerca de 800 gramas e com temática da Mulher Maravilha. Para a mamãe doce amor, foi desenvolvido uma caixa de chocolate em formato de coração, que é entregue ao cliente cheio de bombons, trufas, macarrons e docinhos.
Bolo Mamãe Maravilha - terá até 800 gramas para o Dia das Mães |
Caixa de chocolate em formato de coração |
Sapatos de Chocolate são sugestão para mamães executivas |
De acordo com Jenny, há outros produtos que serão comercializados, mas o que será o "carro chefe" serão estes três itens."A nossa meta interna é de duplicar as vendas de 2017 e agradar as mamães com os presentes e os filhos com os valores", disse destacando que na campanha do Dia das Mães tem produtos sendo comercializados a partir de R$ 20,00. No instagram da empreendedora (@JennyBarp) os produtos já estão sendo expostos e já estão sendo feitas reservas para a data.
Jenny tem apresentado crescimento positivo em todas as datas comemorativas. Ao ser questionada sobre o segredo do sucesso, ela destaca que a criatividade para escolher os produtos que serão comercializados é fundamental.
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