Facebook se afasta de criadores de conteúdo com mudança no algoritmo

O mundo digital está completamente repleto de novidades. Porém, hoje não vou abordar nenhuma das super novidades e vou voltar a um dos temas que tem sido recorrente e que ainda vai render bastante: a mudança no feed do facebook.

Na semana passada, por meio de um grupo de discussão de comunicação recebi este link do site administradores.com. O artigo, que eu recomendo a leitura, fala bastante o que eu penso sobre a mudança no facebook. E, concordo muito com a afirmação que o twitter é hoje um espaço mais democrático e que deve ser melhor explorado pelas empresas.

Também concordo bastante com a decisão da Folha de São Paulo em deixar de publicar o seu conteúdo no Facebook. Quem tem uma fanpage quer audiência. Se o algoritmo da empresa está programado propositalmente para dificultar isso, cabe aos criadores de conteúdo buscar outras maneiras de chegar ao público.

Com base nesses dois artigos, os quais já compartilhei os links com vocês, volto a afirmar o que eu já disse aqui: os sites e os blogs voltarão a ter um bom crescimento e o google terá uma importância cada vez maior para o pessoal do jornalismo e até mesmo para as empresas.

Comentários