Conquistar relevância nas mídias digitais é desejo da maior parte dos profissionais e empresas que estão nas mídias digitais. Todos sabemos que isso não é uma tarefa das mais fáceis. Porém sabemos que é possível e que, com planejamento, dedicação e foco, esse resultado chegue a médio prazo.
O que fazer?
Ok, Fernanda! Mas o que fazer para que eu me transforme em uma referência ou em um influenciador no meu nicho de atuação? Ao meu ver, os grandes segredos para a resposta dessa questão: os valores que você oferece ao seu público.
Como assim, Fernanda? Bom gente, valore é aquilo que você transmite ao seu público. E esse tem sido um dos grandes erros das empresas e dos profissionais que desejam sucesso nas plataformas digitais. Não basta apenas oferecer seu produto ou serviço e publicar fotos produzidas. É preciso estar integrado com aquilo que o seu público deseja e por meio do conteúdo satisfazer essas necessidades.
É um dos princípios básicos do marketing: dar ao público aquilo que ele deseja consumir.
Como isso funciona?
De maneira resumida, vamos gerar uma situação. Vamos supor que você seja proprietário de uma confeitaria e deseje ampliar o número de fãs e pessoas que o acompanham nas mídias digitais para que depois você possa desenvolver ações que ampliem vendas e tragam resultados comerciais. O que você deve oferecer ao seu público?
Fotos de produtos são importantes. Mas não apenas isso. Você precisa fazer com que o seu público tenha curiosidade e vontade de ver suas novas publicações. Por que não dar dicas de como fazer coisas simples em casa? Ou de fazer coisas que acompanham seus produtos na hora do lanche ou da ocasião em que serão consumidos.
Gerar valor é levar para o seu fã o que ele busca e o que ele quer saber. É ir além de oferecer produto e fazer anúncios. É óbvio que as outras duas ações também devem estar presentes no planejamento de marketing digital, porém, ao meu ver, o grande segredo para se tornar um influenciador de nicho é levar valor ao público.
Lembrem-se que informações, dicas, pesquisas, e-books, tutoriais, vídeos educativos são repassados. Propaganda simples e clara não. Gerar valor é acompanhar o futuro e conversar a linguagem do seu público.
Comentários
Postar um comentário