Insta e Face: Grande número de likes não quer dizer sucesso de vendas

Nem sempre o elevado número de curtidas no Instagram e no Facebook é sinônimo de sucesso de vendas pelas mídias digitais. É isso mesmo? É sim! E eu não estou louca - se é isso que você está pensando. É óbvio que quando há um elevado número de curtidas, um número grande de pessoas estão vendo o seu trabalho e até gosta do que está sendo publicado. Porém, entre o gostar e o efetuar a compra há um longo caminho a percorrer.

Então, quer dizer que é melhor ter menos curtidas? Não disse que menos curtidas significam mais vendas. Quero chegar na seguinte questão: é melhor ter mais engajamento do que simplesmente mais curtidas. Pessoas mais engajadas tendem a estar mais interessadas no produto/serviço oferecido e isso as torna mais abertas a contato e informações, que podem converter a venda.

O que seria esse engajamento? Comentários, perguntas sobre o produto, indicações para outras pessoas. Quando isso ocorre, de fato, houve interesse naquilo que foi visto na plataforma digital.

E, depois disso o que fazer?

Bom, aí entram em cena algumas estratégias de venda que serão temas de outras publicações aqui no blog. Fiquem atentos.



Comentários