Certamente você já ouviu falar em marketing de conteúdo. E são as técnicas e os estudos desenvolvidos por ele que respondem a questão do título deste artigo. Como assim Fernanda? Vamos então a resposta detalhada.
O que é Marketing de Conteúdo?
De forma simples e popular, podemos dizer que Marketing de Conteúdo é aquele que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo.
Onde entram blogueiras, youtubers e instagramers?
Lendo a definição do que é marketing de conteúdo, que acabei de falar acima, tem-se "de cara" a informação que busca-se público por meio de compartilhamento de conteúdo. O que fazem blogueiras, youtubers e instagramers? Geram conteúdo de acordo com a sua experiência com as marcas.
Meninas como Tássia Naves, Camila Coelho, Alice Salazar, entre outras, ganharam público e notoriedade por fazerem isso.
Qual a relevância disso para as marcas?
O público as acompanha e leva em consideração a opinião delas por serem elas referência em seu segmento. Assim como acontece com profissionais especializados em informática, decoração, culinária - ou qualquer outro. Essas pessoas tem credibilidade por mostrarem a sua vida e compartilharem suas experiências, sejam elas boas ou ruins.
E está ai o grande pulo do gato. A marca que conseguir um bom engajamento com estes profissionais conquista por tabela o seu público, que é, na maioria das vezes, sedento de informações e experiências.
O que é Marketing de Conteúdo?
De forma simples e popular, podemos dizer que Marketing de Conteúdo é aquele que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo.
Onde entram blogueiras, youtubers e instagramers?
Lendo a definição do que é marketing de conteúdo, que acabei de falar acima, tem-se "de cara" a informação que busca-se público por meio de compartilhamento de conteúdo. O que fazem blogueiras, youtubers e instagramers? Geram conteúdo de acordo com a sua experiência com as marcas.
Meninas como Tássia Naves, Camila Coelho, Alice Salazar, entre outras, ganharam público e notoriedade por fazerem isso.
Qual a relevância disso para as marcas?
O público as acompanha e leva em consideração a opinião delas por serem elas referência em seu segmento. Assim como acontece com profissionais especializados em informática, decoração, culinária - ou qualquer outro. Essas pessoas tem credibilidade por mostrarem a sua vida e compartilharem suas experiências, sejam elas boas ou ruins.
E está ai o grande pulo do gato. A marca que conseguir um bom engajamento com estes profissionais conquista por tabela o seu público, que é, na maioria das vezes, sedento de informações e experiências.
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