O que o deslize da "Boca Rosa" nos ensina

A blogueira Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa - por ser este o nome do seu blog, viu uma grande queda na sua reputação graças a uma "mentira"descoberta sobre o seu processo de emagrecimento. A blogueira informou aos fãs e seguidores que havia emagrecido com exercícios físicos e dieta, quando de fato perdeu os quilinhos extras com uma lipoaspiração.

Mas o que isso nos ensina? 

Para galerinha da comunicação: vocês lembram das disciplinas do primeiro ano da faculdade em que os professores "enchiam o saco falando de imagem e identidade"? Recordam-se que eles também falavam que era arriscado usar uma imagem sem ter essa identidade? Pois bem, é isso!

A Bianca Andrade não tinha necessidade em mentir sobre como fez algumas mudanças no corpo. Ela já era super linda. Mas, fora isso, a lipoaspiração é cada vez mais comum. Não haveria desgaste na imagem dela em admitir a verdade.

Porém, contar uma história e ser desmascarada gerará, ao meu ver, alguns problemas para a digital influencer - que vive da imagem - no quesito credibilidade tanto com o público quanto parceiros. Não digo para sempre, mas por um bom tempo as informações que ela der serão questionadas. É claro que isso pode ser diferente se ela adotar uma boa estratégia para contornar a crise.

O que aprendemos com isso?

A grande lição que este caso nos deixa é: na era digital, mais do que nunca, a verdade deve amparar as ações, depoimentos e estratégias.

Comentários