"Nossa alimentação é bem pior que a de nossos avós", destaca nutricionista ortomolecular

A preocupação com um corpo saudável muitas vezes não é tão levada a sério e isso pode acarretar algumas doenças. Todos sabemos que o estilo de vida cada vez mais corrido estimula a má alimentação. Isso vem refletindo diretamente no aumento da taxa de obesidade, de diabetes e de doenças cardíacas.
Para Elis Regina, rotina acelarada contribui para má alimentação

De acordo com a nutricionista Elis Regina Cappellesso - especialista em Nutrição Ortomolecular Esportiva e em Nutrição Humana, os grandes vilões da alimentação moderna são os fast food ou junk foods, açucares concentrados e as gorduras hidrogenadas que estão sendo consumidos em alta quantidade devido a facilidade de acesso. "Hoje é muito mais fácil você encontrar esse tipo de alimento do que alimentos saudáveis", destaca. 

Ao ser questionada em como manter uma alimentação balanceada, a nutricionista é categórica em afirmar que aquilo que funciona para Pedro pode não funcionar para João. Segundo Elis Regina, para manter uma alimentação balanceada é preciso conhecer a composição corporal e a idade metabólica. "Alimentação balanceada deve ser de acordo com esses parâmetros e adequar a composição de carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e as gorduras benéficas, que variam de organismo para organismo", explica a nutricionista.

Quando perguntei se realmente a alimentação dos nossos avós era mais saudável que a nossa, Elis Regina disse que sim e fez questão em destacar que também havia um esforço físico maior. Segundo ela. a alimentação era mais natural, com menos agrotóxicos, conservantes e gorduras ruins. "A maior parte dos alimentos consumidos eram plantados na horta de casa, os animais eram tratados de forma artesanal. Toda a alimentação era preparada pela família e havia muito cuidado no preparo e na conservação. Mesmo se um dia ou se outro ultrapassasse na dosagem da alimentação, a rotina diária era extremamente ativa e havia uma gasto energético bem maior. Consumia-se muito mais frutas e verduras", detalha ao revelar que a alimentação industrializada está piorando a saúde humana. 



Comentários

  1. Muito boa esta matéria sabemos o quanto e importante cuidar da saúde mas a alimentação e fundamental para q tenhamos uma boa saúde e qualidade de vida a vcs devem trabalhar em parceria com ótimos proficional parabéns as duas pelos seus trabalhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário