Há alguns dias fiz uma publicação aqui falando sobre os "Cinco motivos para utilizar o Instagram Stories na sua estratrégia de Marketing Digital"e várias pessoas entraram em contato falando que realmente acham que era importante, mas que gostariam de receber dicas de como alimentar a ferramenta. O meu post de hoje é especialmente para essas pessoas e para você que quer bombar o stories e não sabe como.
Como alimentar o Instagram Stories?
Para começar, é preciso ficar clara a informação de que o que se publica no Stories é diferente daquilo que vai para o feed. Costumo dizer que é o feed é o local glamuroso, onde publicamos as fotos bafônicas e vídeos bem elaborados. Sempre digo que o feed é o seu cartão de visitas e que ele deve ser bonito e chamativo.
No Stories, por sua vez, é local de contar histórias. O que seria isso? Contar a rotina, como as coisas funcionam e fazer chamadas para blog, youtube. É o local do dia a dia e do espontâneo. Neste local, sempre sugiro que sejam colocadas informações do seu dia a dia, das coisas que faz e do que vai acontecendo. Resumindo: é o local para você contar a história do seu cotidiano.
E como usar isso para minha empresa/marca?
No caso de empresas e marcas, o stories é uma boa opção para humanizar os perfis que muitas vezes são planejados apenas com artes gráficas e que não interagem com o público. Então, vamos ás dicas:
1. Criar rotina de apresentação de departamentos da empresa, com foco nos funcionários. Por exemplo, escolher a Daniela que é enfermeira para mostrar como é a rotina no bercário do hospital. Dessa maneira, o público - durante 24 horas - conhecerá, por meio de uma profissional da área, como é a rotina dos profissionais e dos recém nascidos. A cada dia alterar o profissional e ir mudando o setor e o trabalho.
2. Dar dicas de coisas que um profissional faz e que estão de acordo com o perfil da empresa. Por exemplo: Este é Luiz, ele é educador físico e trabalha no Colégio São Luiz. Quando ele acorda faz isso por isso. Quando vai a escola faz isso. Seus valores estão ligados a isso. Por meio dessas coisas mostrar os valores da instituição.
3. Dar dicas de coisas que se pode fazer com os produtos da empresa. Como exemplo, já imaginou uma empresa de amaciante dando dicas de como utilizar o produto além da lavagem de roupa?
Na verdade, o grande segredo do stories é ser criativo. Pense fora da caixa e conquistará ótimos resultados.
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