Como fazer com que o público encontre o meu site?
Todos nós sabemos e isso é praticamente o que chamamos de receita de bolo: para que seu site seja encontrado por um número maior de pessoas ele deve estar bem ranqueado no google. A pergunta correta seria: Como aparecer mais?
Fazer SEO, fazer anúncio e bastante investimento em layout e divulgação parecem boas armas. E, acreditem, são armas excelentes. Porém nenhuma delas tem a força de um conteúdo bem feito, bem elaborado, bem redigido e pensado de acordo com as normas de SEO, das necessidades do seu cliente e da sua empresa.
Ah, Fernanda isso é muito difícil. Como diz minha mãe, se fosse fácil todos fariam.
Vou deixar umas dicas legais para vocês! E que não são tão difíceis assim.
Dicas para fazer seu site bombar
1. Continuidade do Site: Os Sites necessitam de tempo para serem indexados nas ferramentas de pesquisas e com o tempo ficam mais visíveis nas buscas, o tempo é necessário para que seu Site apareça e a manutenção do conteúdo é fator primário e necessário. Acrescentando-se informações pertinentes ao seu público você fará com que ele volte ao Site e compartilhe as informações, então, cuide bem das publicações do seu Site, evite ser repetitivo e busque parceiros de conteúdo.
Conteúdo: Conteúdo direcionado para o publico estrategicamente escolhido, informações embasadas com referencia bibliográfica ou fonte séria e respeitada são importantes, a manutenção do conteúdo, interação com os visitantes, informações atualizadas e ferramentas úteis farão seu site cada vez mais ter visitas e também ter a fidelização do Internauta, lembrando que as imagens postadas devem ter qualidade e estarem compatíveis com os Posts.
Tema definido: Foco no Assunto Principal do Site, defina o tema do seu Site, a missão dele e quais conteúdos serão publicados. O seu site deve ter uma personalidade e demonstrar confiança, publicar assuntos diversos pode fazer mal para os acessos tente fidelizar os visitantes com assuntos específicos de determinada área de atuação. Ou seja: defina seu nicho.
SEO: São técnicas que habilitam seu site para reconhecimento pelo indexador do Google permitindo uma identificação e possibilitando que seu site tenha maior visualização e ganhe mais resultados “Orgânicos”. Lembrando que links orgânicos são aqueles onde a pesquisa trás o link naturalmente sem necessidade de pagar cotas ao Adwords.
Landing Page: Este termo é muito usado pelos profissionais de Marketing de busca e SEO. A Landing page é otimizada estrategicamente para vender um produto ou serviço, o seu conteúdo é confeccionado em forma de funil, que direciona o usuário para uma outra página final, onde o usuário efetuará uma compra ou assinará um serviço.
Adwords – Ferramenta desenvolvida pelo Google para venda e acompanhamento das campanhas de divulgação no Site de pesquisa. O Adwords fornece basicamente 3 tipos de venda de link patrocinado, o Primeiro lista a empresa / Site na primeira página e no topo da pesquisa como um anúncio (1), o Segundo mostra a empresa na pesquisa artificialmente nas primeiras linhas mas funciona com leilão (2), sendo assim quem pagar mais por clique aparece primeiro, no terceiro caso a empresa é listada no lado direito da pesquisa como anúncio fora da listagem geral (3). A Seguir imagem das 3 formas de anúncio com a descrição.
Analytcs
Google Analytics – Com a ferramenta Google Analytics é possível acompanhar o desempenho do seu Site e analisar o público que acessa as páginas, com essa ferramenta você pode ver a Região (País, Estado, Cidade), ao tipo de público, a tecnologia utilizada (Navegador, Operadora de Internet), quem está on line, além de diversas outras informações.
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