Moçada hoje é o útimo dia do ano. Quero convidar vocês a prestar atenção a algumas coisas que vão ser a chave para o sucesso nas mídias digitais em 2018 - pelo menos até agora pois nesse cenário, como sabemos, tudo muda muito rápido.
1. Interatividade - o relacionamento empresa/pessoa pública com o cliente/fã será cada vez mais próximo, direto e quente. É preciso estar preparado para fazer essa mediação e ter muito jogo de cintura para viver isso sem problemas e conflitos. Muitos pontos a frente dos concorrentes terão quem se sair bem nesse quesito.
2. Vídeos - eles já vem sendo os queridinhos há algum tempo. Apresentam maior interação e engajamento em todas as mídias digitais. Se bem utilizados, podem revolucionar o seu negócio digital.
3. Marketing em tempo real por geolocalização - O marketing por geolocaliozação, permitido por ferramentas disponíveis no Google, Facebook e Instagram, oferecem às marcas a possibilidade de veicular seus anúncios em função de uma segmentação para dispositivos móveis.Assim, as marcas conseguem entregar seus anúncios aos consumidores, assim que o GPS do telefone é identificado próximo à localidade de uma de suas unidades. Fundamental para empresas de pequeno porte que pretendem atingir um municipio ou um bairro apenas.
4. Influenciadores digitais em alta: Pesquisas mostram que aproximadamente 90% das pessoas confiam nas opiniões de amigos e colegas em redes sociais e somente 30% dessas pessoas levam em conta na hora de decidir, a argumentação de anúncios pagos como Google AdWords e Facebook Ads.
Em um cenário como este é razoável apostar em uma participação cada vez maior dos influenciadores digitais em campanhas, principalmente aquelas que têm como principal veículo as redes sociais.
5. SEO se adaptando a novos hábitos e tecnologias: Uma das principais tendências SEO em 2018 é a adaptação das estratégias a novas tecnologia e hábitos dos consumidores.Uma das fortes tendências do marketing online em 2018 é o SEO local. Com o aumento do tráfego através de dispositivos móveis, esse segmento do processo de otimização de sites para ferramentas de busca deve ganhar ainda mais relevância.
6. Streaming : Um estudo realizado pela Livestream, mostrou que 80% dos entrevistados preferem assistir um vídeo ao vivo a ler uma postagem de blog. Bem como, 81% do público assistiu muito mais transmissões ao vivo em 2016 que em 2015. Ou seja, este número tende a crescer cada vez mais e uma oportunidade de contato tão valiosa como esta deve ser bem aproveitada.Empresas sem rosto geralmente não têm bons resultados. Os consumidores desejam conhecer verdadeiramente a marca com a qual irão fazer negócio e esperam se deparar com uma imagem humana e interessante. Mostrar como funcionam os bastidores e o trabalho das pessoas que atuam atrás das cortinas é uma boa tática para prender a atenção de seus seguidores. O uso de Stories Webinars também são práticas válidas entre as tendências de marketing para 2018.
7. Marketing de conteúdo: O marketing de conteúdo continua uma tendência forte em 2018. É fundamental que a sua empresa aprenda a esclarecer o mercado a respeito da sua área de atuação, produtos e serviços oferecidos e consiga se tornar uma referência graças aos conteúdos relevantes e de qualidades que serão produzidos dentro dessa estratégia.Para isso, você precisará estruturar uma rotina de publicações de conteúdos relevantes, como artigos para blogs, ebooks, planilhas, infográficos, videoaulas, streaming e muito mais.Não se esqueça de sempre fazer uma boa pesquisa de palavras-chave para descobrir quais são as terminologias mais interessantes de serem trabalhadas, para que suas páginas ganhem destaque nos mecanismos de busca e você consiga atrair oportunidades de negócios de forma orgânica.
1. Interatividade - o relacionamento empresa/pessoa pública com o cliente/fã será cada vez mais próximo, direto e quente. É preciso estar preparado para fazer essa mediação e ter muito jogo de cintura para viver isso sem problemas e conflitos. Muitos pontos a frente dos concorrentes terão quem se sair bem nesse quesito.
2. Vídeos - eles já vem sendo os queridinhos há algum tempo. Apresentam maior interação e engajamento em todas as mídias digitais. Se bem utilizados, podem revolucionar o seu negócio digital.
3. Marketing em tempo real por geolocalização - O marketing por geolocaliozação, permitido por ferramentas disponíveis no Google, Facebook e Instagram, oferecem às marcas a possibilidade de veicular seus anúncios em função de uma segmentação para dispositivos móveis.Assim, as marcas conseguem entregar seus anúncios aos consumidores, assim que o GPS do telefone é identificado próximo à localidade de uma de suas unidades. Fundamental para empresas de pequeno porte que pretendem atingir um municipio ou um bairro apenas.
4. Influenciadores digitais em alta: Pesquisas mostram que aproximadamente 90% das pessoas confiam nas opiniões de amigos e colegas em redes sociais e somente 30% dessas pessoas levam em conta na hora de decidir, a argumentação de anúncios pagos como Google AdWords e Facebook Ads.
Em um cenário como este é razoável apostar em uma participação cada vez maior dos influenciadores digitais em campanhas, principalmente aquelas que têm como principal veículo as redes sociais.
5. SEO se adaptando a novos hábitos e tecnologias: Uma das principais tendências SEO em 2018 é a adaptação das estratégias a novas tecnologia e hábitos dos consumidores.Uma das fortes tendências do marketing online em 2018 é o SEO local. Com o aumento do tráfego através de dispositivos móveis, esse segmento do processo de otimização de sites para ferramentas de busca deve ganhar ainda mais relevância.
6. Streaming : Um estudo realizado pela Livestream, mostrou que 80% dos entrevistados preferem assistir um vídeo ao vivo a ler uma postagem de blog. Bem como, 81% do público assistiu muito mais transmissões ao vivo em 2016 que em 2015. Ou seja, este número tende a crescer cada vez mais e uma oportunidade de contato tão valiosa como esta deve ser bem aproveitada.Empresas sem rosto geralmente não têm bons resultados. Os consumidores desejam conhecer verdadeiramente a marca com a qual irão fazer negócio e esperam se deparar com uma imagem humana e interessante. Mostrar como funcionam os bastidores e o trabalho das pessoas que atuam atrás das cortinas é uma boa tática para prender a atenção de seus seguidores. O uso de Stories Webinars também são práticas válidas entre as tendências de marketing para 2018.
7. Marketing de conteúdo: O marketing de conteúdo continua uma tendência forte em 2018. É fundamental que a sua empresa aprenda a esclarecer o mercado a respeito da sua área de atuação, produtos e serviços oferecidos e consiga se tornar uma referência graças aos conteúdos relevantes e de qualidades que serão produzidos dentro dessa estratégia.Para isso, você precisará estruturar uma rotina de publicações de conteúdos relevantes, como artigos para blogs, ebooks, planilhas, infográficos, videoaulas, streaming e muito mais.Não se esqueça de sempre fazer uma boa pesquisa de palavras-chave para descobrir quais são as terminologias mais interessantes de serem trabalhadas, para que suas páginas ganhem destaque nos mecanismos de busca e você consiga atrair oportunidades de negócios de forma orgânica.
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