Ter muitos seguidores e muitas curtidas não quer dizer que o Instagram seja eficiente no quesito finalizar compra. Chegar a essa etapa é determinante para sucesso de qualquer empresa que queira se firmar no mercado digital.
Como ter um Instagram que seja sucesso em vendas?
1. Sinta-se capacitado (a) a vender no Instagram. Um recente estudo do Instagram revelou que os usuários seguem marcas para olhar os produtos. Publique fotos de produtos ao planejamento do conteúdo no Instagram para que seus usuários tenham sempre a mensagem de que seu perfil também é comercial.
2. Crie uma venda evidente em sua foto. Quem está no Instagram está interessado em fotos e não em legendas. Então opte por contar sua mensagem na foto e não no texto para chamar a atenção de cara.
3. Instale um app de vendas no Instagram. Alguns aplicativos inteligentes têm sincronizado com o Instagram para tornar a venda mais fácil para as marcas de todos os tamanhos. Escolha um e adapte ao seu negócio.
4. Use prova social. O Instagram é uma fonte incrível de conteúdo gerado pelo usuário (muitas vezes não solicitado). Você provavelmente sabe o valor da prova social que isso oferece. Portanto, se seu monitoramento no Instagram desenterrou uma foto fabulosa de seu produto, por que não pedir permissão do usuário que postou no Instagram para usá-l em sua próxima promoção?
5. Anuncie. Instagram por sua própria admissão tem sido lento para abrir publicidade para todas as empresas. Até essa publicidade ser totalmente aberta, que tal fazer um estudo rápido dos posts patrocinados (Sponsored) que aparecem atualmente em seu feed de notícias?
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