Na era das grandes inovações e da tecnologia presente em todos os momentos das nossas vidas, o manuseio de aplicativos ou a parte braçal das mídias sociais torna-se algo comum e de dificuldade praticamente infantil. A cada dia o uso dos aplicativos se torna mais fácil e democrático, propiciando que mais pessoas tenham facilidade no uso.
À mesma medida que mais pessoas tem facilidade na parte técnica - vamos assim chamar dos aplicativos e mídias sociais - cresce o número de empresas que buscam profissionais capazes e qualificadas para a geração de conteúdo. Isso mesmo, gerar conteúdo é o grande desafio da nossa pós modernidade.
O por que disso é bem óbvio: em uma atmosfera completamente poluída de informações que chegam a todo instante, tem destaque aquele que consegue, de maneira limpa, clara, criativa, direta e eficiente, atingir o seu público-alvo com a mensagem que ele deseja receber. Profissionais de comunicação e de oratória sabem que isso não é fácil e nem simples.
Como gerar conteúdo de qualidade
Para que um conteúdo seja de relevância, deve passar com êxito pelos desafios de atrair leitores, fazer com que os visitantes leiam o texto e, finalmente, fazer com que o público compartilhe essas informações. E, tenha certeza: vencer essas três etapas não é nada fácil.
Para atrair leitores, os seguintes passos - que serão explicados em outros momentos - são fundamentais: identifique seu público-alvo e tenha um título "matador''. Certamente com isso, você terá chances bem maiores de ser visto e de atrair pessoas para seu objetivo.
Após chegar ao seu texto, ainda há a possibilidade do seu leitor fugir. As dicas abaixo são fundamentais para prender a atenção do seu visitante:
- Divida seu texto em partes, usando subtítulos;
- Use listas sempre que for citar vários ítens;
- O negrito atrai o olhar, use-o em palavras-chave;
- Mantenha seus parágrafos curtos;
- Insira imagens relevantes e chamativas no texto para prender o leitor;
- Estruture seu texto para formar uma narrativa coerente. Ex: Introdução -> Argumentação -> Conclusão
Para que as pessoas compartilhem seu conteúdo, a primeira e principal dica é fazer com que seus leitores o considerem de relevância de muita importância. Além disso, é preciso saber segredinhos de cada uma das mídias digitais - que serão comentados em outro momento.
E aí, gostou? Se sim, compartilha e me acompanha lá no facebook.
Comentários
Postar um comentário