Veja na crise a oportunidade de vencer

Olá gente linda, tudo bem com vocês?

Tá difícil acreditar que tudo pode, de fato, ser melhor não é?

Acordamos e vamos buscar notícias. O que encontramos: roubo, assalto, assassinato, desvio de dinheiro, hospital em dificuldade, crianças passando fome, professores em greve, trabalhadores preocupados, alta dos juros, alta do dólar. Está desesperadora a situação brasileira. 

O que fazer, diante de uma realidade tão ruim? Isso é o que me questionei por diversas vezes. E em mim encontrei duas respostas. Há a opção de me entregar ao desespero e perder o pouco que conquistei, sendo derrotada por mim mesma. E há a opção de continuar lutando e buscando soluções para vencer. Acredito que o que está nebuloso hoje pode ser apenas uma leve neblina e que logo o sol irá clarear.

Optei por continuar sonhando. Continuar tecendo sonhos, rabiscando o futuro e vivendo o hoje de acordo com o plano que eu tenho para meu amanhã. Sabe porque? O desespero dói mais. O desespero é a opção de quem se entrega e de quem desiste da vida e dos sonhos. Digo sempre que é muito mais digno morrer lutando do que entregar a guerra.

Hoje convoco todos vocês a lutar comigo. Convoco vocês a lutar pelo lar de vocês, pelos filhos de vocês, pelos pais de vocês. Pelo futuro que vocês querem. Estamos em crise sim. Mas podemos e devemos ser criativos para sair dela com a vitória e com a construção de um futuro melhor.

Não se entregue. Os tempos de crise são aqueles em verificamos que podemos erguer a cabeça e começar diferente. Planeje seu recomeço.




Comentários