O sertanejo é um estilo democrático

 
Falar da dupla João Lucas e Marcelo é bastante cômodo e tranquilo para minha pessoa neste momento. Confesso que, como a maioria das pessoas que não conhece os meninos a fundo, eu os olhava - inicialmente - com  um olhar preconceituoso de algumas vezes temos com quem canta hits que se emplacam como grandes sucessos. Ainda temos muita dificuldade em aceitar que o talento pode ter diversas faces, timbres e colorações.
 
Hoje convivo diariamente com os cantores. Como poucas pessoas posso falar das suas preferencias e até das suas influencias. A dupla João Lucas e Marcelo respira música. os dons da musicalidade, composição e ritmo são fortes e natos nos dois cantores. Fortemente influenciados por Mato Grosso e Mathias, Teodoro e Sampaio, Tonico e Tinoco, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Daniel, ColdPlay, Red Hot Chilli Pepers, João e Marcelo tem a certeza que a música se inova e se modifica diariamente e que por isso é impossível limitar estilos ou misturas.
 
Para os cantores o sucesso da música sertaneja está na brasilidade que o ritmo incorporou. "Hoje o sertanejo se casa com vários outros ritmos. É muito democrático e reflete o que acontece em todas as regiões do Brasil", destaca Marcelo ao recordar que há versões do ritmo com funk, com axé, com samba, com pagode e com eletrônico.  "É essa democracia que faz com que o público se aproxime cada vez mais do sertanejo", finaliza ao recordar que o Brasil é um país formado pelo mistura de povos e de culturas e que a música sertaneja está seguindo esta tendência.
 
Com o olhar firme e centrado nas mudanças que acontecem no cenário musical e com a sensibilidade para perceber o que o público gosta, João Lucas e Marcelo vão apresentar ao público o primeiro DVD da carreira no próximo mês. O disco é uma grande mistura de ritmos e estilos brasileiros que promete conquistar o país e o exterior.  No álbum há funk, samba, vanera, arrocha, sertanejo, pop e modão. É um disco eclético para um público diversificado e exigente.
 
O disco reflete nas entrelinhas a exigência dos cantores com repertório, qualidade musical e a preocupação em falar a língua do público.  "A vida é uma festa" vai chegar ao mercado com os objetivos de firmar a dupla no cenário musical e de mostrar que há alegria, amor, dedicação e, sobretudo talento no trabalho desenvolvido pelos cantores. Vale a pena esperar para ouvir,

Comentários

  1. João Lucas e Marcelo caiu muito. Está quase na hora de gravar outro DVD, e o primeiro ainda nem foi lançado. É fato que a dupla está passando por momentos difíceis financeiramente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário