O ano foi fantástico para os cantores sertanejos do Tocantins




A música sertaneja do Tocantins, ou os tocantinenses que buscam esse caminho, não podem reclamar de 2012. Se em 2011 eu disse que o ano foi de ouro para nossas duplas, este ano eu tenho que dizer que foi um ano de inúmeras conquistas para nossos meninos e meninas. Neste artigo, vou falar apenas das duplas com quem tenho mais contato e proximidade, mas existem diversas outras que estão trabalhando e se destacando no cenário super concorrido.



Para começar, vou falar da dupla João Lucas e Marcelo. João Lucas – para quem ainda não sabe é tocantinense de Miracema e tem muito orgulho de falar isso para todo mundo. A vida da dupla mudou completamente desde fevereiro, quando o craque Neymar dançou a canção “Eu quero tchu, eu quero tcha” e fez com que ela virasse hit em todo o Brasil. 

De lá para cá, a dupla conquistou o Brasil; emplacou música na novela das oito, em pleno horário nobre da globo; a agenda de show’s lotou, o cachê aumentou e o sucesso se concretiza a cada dia. Para quem ainda não sabe, a dupla finaliza o ano em turnê internacional.  De 31/12 até o final de janeiro, João Lucas e Marcelo passam pelos estados Unidos e por  diversos países da Europa.

Para quem pensava que os cantores iriam se apagar após o “Eu quero tchu, eu quero tcha”, a notícia é que “Louca, louquinha” – novo sucesso dos cantores – já está quase no mesmo patamar da música anterior e o DVD, do qual a canção faz parte, que foi gravado em setembro ainda não foi lançado. Dele participam nomes como Bruno e Marrone, Jorge e Mateus  e Leonardo.

Maiara e Maraísa




As gêmeas araguainenses Maiara e Maraisa também não podem reclamar deste ano.  Talentosas interpretes e compositoras, as irmãs conseguiram emplacar duas canções no cd “A hora é agora” – da dupla Jorge e Mateus. Missão disputada por grandes nomes da composição brasileira.  De autoria delas, “Prisão sem grades” e “Invasões” já estão entre as mais pedidas nos show’s da dupla.

Além disso, elas tiveram um grande crescimento na carreira durante o ano. Comenta-se, nos bastidores, que em 2013 vamos ouvir muito falar das duas mocinhas.

Paulo Victor e Filipe


Em Goiás desde 2011, Paulo Victor e Filipe trocaram de empresário em fevereiro e seguem firmes no propósito de alcançar sucesso na carreira musical. A canção “Nossas Memórias” – que é uma das mais bonitas do primeiro cd da carreira deles – foi gravada pela dupla Bruno e Marrone no DVD de 2012. Os cantores estão com destaque no cenário goiano e também prometem destaque para o ano que chega.

Felipe e Matheus



Os meninos de Araguaína surgiram no cenário musical este ano. E já surgiram com destaque. Talentosos cantores e compositores, eles lançam o primeiro cd no dia 15 de dezembro. No álbum tem uma faixa com a participação de Lucas Lucco – que tem em seu disco uma composição da dupla.

Paulo Victor e Gabriel


Os meninos de Paraíso seguem firme na carreira musical.  Já estão com confirmação de entrada em um grande escritório nacional, que deve ser anunciada ainda este ano. Por motivos contratuais, pouco pode ser revelado, mas o escritório em que a dupla está ingressando é um dos mais importantes do momento. A música de trabalho da dupla – P.A – é um dos hits mais tocados na capital do estado e nos arredores.

Henrique e Juliano


Deixei esta dupla propositalmente por último. Acredito que o ano para eles foi fantástico. Ingresso em um grande escritório, lançamento de um cd com várias faixas de sucesso, gravação de DVD com grandes nomes da música sertaneja e música entre as mais tocadas do Caldas Country – que é o principal evento da música sertaneja do Brasil, foram algumas das situações que Henrique e Juliano viveram em 2012.

Ahh, estava me esquecendo: destaque em revistas e programas nacionais com a faixa “Vem novinha” também fez parte deste ano.  O que mais falar dessa dupla depois desta retrospectiva? Os meninos conquistaram o meio musical com o talento e com a humildade. Em qualquer lugar que se fala deles a resposta é a mesma: “Humildes e talentosos. Sucesso na certa”.

Tudo se desenha para o próximo ano ser o ano deles. A música “ Não to valendo nada” – que é composição do Henrique e foi gravada em parceria com João Neto e Frederico – já é uma das mais tocadas no Brasil. Outras faixas gravadas no primeiro DVD da carreira – que deve ser lançado em março – prometem ser de grande sucesso. Entre elas “Vem novinha” – que já é hit de muitas baladas.

Sem dúvidas, esses tocantinenses – que fazem questão de carregar o nome do estado por onde passam – vão  nos representar em muitos lugares em 2013 por que o sucesso é certo.

Comentários