João Lucas confessa que chorou ao ver resultado de evento solidário


“Durante várias entrevistas me perguntaram se eu já havia chorado de emoção por causa do sucesso. Confesso que não havia chorado. A primeira vez que eu chorei foi no show beneficente. Foi muito bonito ver aquela multidão reunida para ver o nosso show e para ajudar famílias carentes”, destacou João Lucas, nesta terça-feira, 18, durante cerimônia de entrega dos alimentos e arrecadados pelo Futebol e pelo Show Solidário João Lucas e Marcelo e Amigos, realizados em Palmas – capital do Tocantins, no último dia 10.

O cantor enfatizou ainda que os dois eventos foram maneiras encontradas para retribuir o carinho com que o povo do Tocantins tem recebido o trabalho da dupla. “ Acredito que o nosso sucesso não é por acaso. Penso que é uma maneira que Deus dá para que possamos ajudar a quem mais precisa. E foi isso que tentamos fazer”, disse.

O governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), chamou de iluminada a iniciativa da dupla e ressaltou que a atitude do João Lucas e dos outros artistas em realizar o evento para auxiliar tantas famílias carentes. “Todos os filhos dessa terra se orgulham de você e da sua grandeza de espírito. Somos muito orgulhosos em ter você como nosso representante pelo mundo”, disse o governador ao cantor João Lucas.

Ao deputado federal Irajá Abreu (PSD), que foi um dos incentivadores do evento, sobrou um puxão de orelha do governador. “Olha Irajá, você já não é bem vindo aqui nesse gabinete, desde o dia que você e os seus convidados ganharam o jogo do time dos nossos artistas”, disse o governador em tom de bom humor.  Logo em seguida, João Lucas disse que ano que vem, na segunda edição do evento, haverá outro jogo e os artistas prometem vencer.

Irajá, por sua vez, garantiu que vai trabalhar pra trazer mais nomes e fazer um time mais forte ainda para 2013. “Vamos procurar manter a invencibilidade, mas certamente a vitória foi o menos importante. A grande vitória foi a arrecadação de alimentos e brinquedos que vai fazer muitas famílias mais felizes neste final de ano”, concluiu.

Também participaram do evento a secretária de Cultura, Kátia Roch; o secretário da Juventude e dos Esportes Olyntho Neto; o secretário da Comunicação Arrhenius Naves e o vereador eleito Iratã Abreu que foram os responsáveis pela realização do evento.  Olyntho Neto destacou que foi uma grande felicidade ver o Estádio Nilton Santos lotado para uma festa que reuniu esporte e solidariedade. “Nesta época do ano todos nós devemos agradecer pelas conquistas e abrir o coração para a fraternidade e o auxilio ao próximo”, destacou o secretário ao recordar a importância em auxiliar as famílias mais carentes.

Arrecadação e doação

Foram arrecadadas treze toneladas de alimentos e milhares de brinquedos durante a realização do  futebol e do show solidário “João Lucas e Marcelo” e amigos. Para adquirir a entrada do jogo, o público tinha que fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Já para a entrada do show era necessária a doação de um brinquedo.

Participaram do evento artistas e deputados de todo o Brasil. Entre eles destacam-se  João Lucas e Marcelo, Jorge – da dupla Jorge e Matheus; Marrone – da dupla Bruno e Marrone; João Neto – da dupla João Neto e Frederico; Eduardo Melo; Rick e Renner; Paulo Victor e Gabriel; deputados Irajá Abreu; Tiririca; Popó; Irajá Abreu, César Hallum, Ângelo Agnolin, Paulo Faria, Wilson Filho, Hugo Mota e Renan Calheiros Filho

Comentários