“Durante várias entrevistas me perguntaram se eu já havia chorado de emoção por causa do sucesso. Confesso que não havia chorado. A primeira vez que eu chorei foi no show beneficente. Foi muito bonito ver aquela multidão reunida para ver o nosso show e para ajudar famílias carentes”, destacou João Lucas, nesta terça-feira, 18, durante cerimônia de entrega dos alimentos e arrecadados pelo Futebol e pelo Show Solidário João Lucas e Marcelo e Amigos, realizados em Palmas – capital do Tocantins, no último dia 10.
O cantor enfatizou ainda que os dois eventos foram maneiras encontradas para retribuir o carinho com que o povo do Tocantins tem recebido o trabalho da dupla. “ Acredito que o nosso sucesso não é por acaso. Penso que é uma maneira que Deus dá para que possamos ajudar a quem mais precisa. E foi isso que tentamos fazer”, disse.
O governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), chamou de iluminada a iniciativa da dupla e ressaltou que a atitude do João Lucas e dos outros artistas em realizar o evento para auxiliar tantas famílias carentes. “Todos os filhos dessa terra se orgulham de você e da sua grandeza de espírito. Somos muito orgulhosos em ter você como nosso representante pelo mundo”, disse o governador ao cantor João Lucas.
Ao deputado federal Irajá Abreu (PSD), que foi um dos incentivadores do evento, sobrou um puxão de orelha do governador. “Olha Irajá, você já não é bem vindo aqui nesse gabinete, desde o dia que você e os seus convidados ganharam o jogo do time dos nossos artistas”, disse o governador em tom de bom humor. Logo em seguida, João Lucas disse que ano que vem, na segunda edição do evento, haverá outro jogo e os artistas prometem vencer.
Irajá, por sua vez, garantiu que vai trabalhar pra trazer mais nomes e fazer um time mais forte ainda para 2013. “Vamos procurar manter a invencibilidade, mas certamente a vitória foi o menos importante. A grande vitória foi a arrecadação de alimentos e brinquedos que vai fazer muitas famílias mais felizes neste final de ano”, concluiu.
Também participaram do evento a secretária de Cultura, Kátia Roch; o secretário da Juventude e dos Esportes Olyntho Neto; o secretário da Comunicação Arrhenius Naves e o vereador eleito Iratã Abreu que foram os responsáveis pela realização do evento. Olyntho Neto destacou que foi uma grande felicidade ver o Estádio Nilton Santos lotado para uma festa que reuniu esporte e solidariedade. “Nesta época do ano todos nós devemos agradecer pelas conquistas e abrir o coração para a fraternidade e o auxilio ao próximo”, destacou o secretário ao recordar a importância em auxiliar as famílias mais carentes.
Arrecadação e doação
Foram arrecadadas treze toneladas de alimentos e milhares de brinquedos durante a realização do futebol e do show solidário “João Lucas e Marcelo” e amigos. Para adquirir a entrada do jogo, o público tinha que fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Já para a entrada do show era necessária a doação de um brinquedo.
Participaram do evento artistas e deputados de todo o Brasil. Entre eles destacam-se João Lucas e Marcelo, Jorge – da dupla Jorge e Matheus; Marrone – da dupla Bruno e Marrone; João Neto – da dupla João Neto e Frederico; Eduardo Melo; Rick e Renner; Paulo Victor e Gabriel; deputados Irajá Abreu; Tiririca; Popó; Irajá Abreu, César Hallum, Ângelo Agnolin, Paulo Faria, Wilson Filho, Hugo Mota e Renan Calheiros Filho
Comentários
Postar um comentário