Mais Neymar na música sertaneja


O Neymar, o jogador do Santos e da Seleção Brasileira, é certamente uma referencia para crianças e adolescentes. Gostem ou não do jogador é preciso admitir que ele é sucesso e gera tendência.  O meninos copiam  seu cabelo, seu jeito de vestir  e  até as músicas que ele ouve. Exemplo claro disso é sucesso do “Tchê Tcherere Tchê Tchê” do Gusttavo Lima e do  “Tchu, tcha, tcha” de João Lucas e Marcelo, que ficaram conhecidos em todo o Brasil após o jogador comemorar gol com as músicas.

Após isso, vários artistas tentar ligar seus sucessos a jogador.  Exemplo disso é o “ É tudo tóis”, da dupla cuiabana Henrique e Diego. A música foi inspirada em uma expressão que o jogador costuma utilizar e que ninguém , inclusive Neymar, sabe explicar. No caso de Henrique e Diego, o jogador chegou a participar do clipe de divulgação da música. 

No jogo de ida da final do Paulistão, o camisa 11 do Santos fez a 'dança do Toiss' na comemoração do primeiro gol dele marcado contra o Guarani . A coreografia era uma criação de Neymar para a música 'Eh tudo Toiss', de Henrique e Diego e do compositor Maurício Mello. Desde então, a procura para agendamento de shows e a exposição da dupla na mídia cresceu absurdamente.

De acordo com os cantores, a  ideia da composição surgiu de um encontro casual da dupla com amigos comuns ao jogador no início do ano. Ao ouvirem a história do Toiss, os músicos resolveram associá-la ao jargão "Eh tudo nosso", refrão presente há seis anos nos shows e exibido em materiais de divulgação da dupla. A canção chegou aos ouvidos de Neymar, que gostou.

Os passos de dança bolados por Neymar foram filmados durante a gravação do DVD de Gusttavo Lima, no final de abril em São Paulo, e o vídeo caiu na internet. A repercussão foi instantânea, a música virou hit e muitas pessoas já estão enviando para o site da dupla o “t” do Tóis, criado pelo jogador.l A faixa vai ser inserida no DVD da dupla que deve ser gravado no próximo mês. 

Seguindo a tendência das músicas com a  expressão “as mina pira” o cantor solo Emmanuel Campos com participação do cantor Dener Ferrari, trabalham a música “Amigo do Neymar”.  A frase “quando eu falar que sou amigo do Neymar” mostra a força que o cantor tem com a população jovem brasileira. Todo mundo conhece e reconhece o Neymar. 

Profissionais do mercado sertanejo comentam que a ligação de Neymar com a música sertaneja representa a entrada do ritmo em um ambiente que era comandado pelo pagode e pelas músicas evangélicas.  Basta levar em consideração a seleção brasileira, que é um bom resumo dos jogadores brasileiros, as duas últimas copas foram marcadas por jogadores comportados que ouviam canções gospel. Nas copas  de Romário e Cia o pagode era o som que embalava as concentrações.

Acho eu que essa proximidade do Neymar com o sertanejo universitário está fazendo tanto sucesso, graças a importância dele no atual momento do futebol brasileiro e também pelo retorno da alegria, das músicas populares ás concentrações.

Ouça a música As mina pira/amigo do Neymar e è tudo Tóis











Comentários