Balada Sertaneja: Zé Ricardo e Thiago e Matheus e Kauan superam expectativas e encatam o público

Mais de três mil pessoas prestigiaram a quarta edição da Balada Sertaneja, em Palmas. O evento seguiu a sua tradição em trazer nomes que estão se destacando no mercado e sertanejo e em apresentar novas duplas para o público. No sábado, 24, as duplas Zé Ricardo e Thiago e Matheus e Kauan comandaram a festa, com participações especiais de Rennan Lima e Rafael e de Paulo Victor e Gabriel.

Zé Ricardo e Thiago

A dupla Zé Ricardo e Thiago foi a primeira a subir no palco. O repertório dançante e animado marcou o show que acertou em cheio o gosto do público universitário. No show, que trouxe os maiores sucessos da dupla e canções consagradas nas vozes de artistas sertanejos, os cantores mostraram bem mais do que boa interpretação e afinação.

Zé Ricardo e Thiago comprovaram que para fazer sucesso e agradar o público o carisma é essencial. A boa presença de palco, o estilo descolado dos cantores, um repertório bem escolhido e bastante interação com o público fizeram da apresentação um sucesso.A canções “Sinal disfarçado”, “Capetinha” e “ Copo de Vinho”, sucesso dos cantores, já estavam na boca do público – que cantou e dançou junto com a dupla.

O show de Zé Ricardo e Thiago também mostrou que os cantores não tem medo de ousar. Um dos blocos do repertório trouxe a interpretação de funk’s que estão  no hit das paradas. Outro apostou nos grandes sucessos de Amado Batista, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano. É claro que as famosas modas de viola, conhecidas como “modões” pelo público apaixonado pela música sertaneja raiz, também compôs o show da dupla.

E, foi junto com Zé Ricardo e Thiago que a dupla de tocantinenses de Guaraí – Rennan Lima e  Rafael – fez participação especial. Os cantores interpretaram a canção “É fato” do goiano Cristiano Araújo, que é “padrinho” de Zé Ricardo e Thiago. Além disso, a dupla apresentou ao público uma das músicas temas do Palmas Country 2012.

 Matheus e Kauan

 Com repertório novo, a dupla Matheus e Kauan foi a segunda a subir do palco da Balada Sertaneja. A canção “paraquedas”, que dá nome ao segundo cd da carreira da dupla, foi na música de abertura do show – que misturou durante todo o repertório faixas próprias e grandes sucessos de outros cantores. Se não me engano eram três sucessos de outros artistas e uma canção própria.

O público pôde ouvir faixas como “Cê tá pensando o que?”, “Sete Mares”, “ Terceira Dimensão”, “Esconderijo”, “Mãos travessas”  e outras que estão no segundo álbum da dupla. Além disso, os cantores apresentaram uma sequência de faixas que são composição da dupla e que estão fazendo sucesso na voz de outros artistas, como Gustavo Lima, Guilherme e Santiago e João Neto e Frederico.

De João Mineiro e Marciano a Luan Santana, o repertório de Matheus e Kauan teve  os maiores sucessos da música sertaneja. Mas teve também canções que chegaram ao topo das paradas em ritmo de pop rock e axé. 

Não posso deixar de destacar que os cantores encantaram o público ao mostrar alegria, felicidade e emoção ao interpretar as melodias. Ouvi uma moça comentar uma frase que resumiu o  que sente ao ver um show de Matheus e Kauan: “ Esses meninos cantam com o coração”. Eu diria que com o coração e com a imensa alegria de fazer o que gosta.

A dupla Paulo Victor e Gabriel fez participação especial neste show e interpretou a canção P.A que é sucesso e é composição dos cantores.




Comentários