“Maravilhoso” com esta palavra a dupla Henrique e Juliano definiu o ano de 2011 para a carreira deles. Questionados por que, a dupla explicou que foi um ano de bastante trabalho, contato com público e profissionais do mercado sertanejo. Henrique coloca ainda que foi um ano de bastante aprendizado e crescimento profissional.
A dupla, que está morando em Uberlândia – Minas Gerais, conta que o ano foi determinante para divulgação – principalmente em rádios. “Tiramos um período do ano para visitar as rádios, ter um contato maior com os locutores – que é quem toca a nossa música, fizemos bastante show’s promocionais em Minas Gerais, interior e São Paulo e Espirito Santo”, destacou Henrique.
Os cantores destacaram também que 2011 foi marcado pelo amadurecimento da dupla como músicos e compositores. “Estudamos mais, nos dedicamos mais e acabamos obtendo melhores resultados”, enfatizou Juliano.
Além de tudo isso, Henrique e Juliano, que são naturais de Palmeirópolis - interior do Tocantins , destacaram que ficaram bastante felizes por terem a oportunidade de levar o Tocantins a outros lugares do Brasil. “A gente tem orgulho de ser daqui, no nosso ônibus tem a bandeira do estado plotada”, disse Henrique afirmando que sentem muita falta de tocar para o público do estado.
Os meninos, que em 2011 conseguiram emplacar uma canção em uma das coletâneas sertanejas da Som Livre, contaram que a internet foi fundamental para a carreira da dupla neste ano. “ A gente usa as redes sociais como um termômetro para entender e sentir o que nosso público está querendo”, enfatizou Henrique.
A dupla, que trabalhou durante todo o ano de 2011, o cd “Vem curtir com a gente” prepara um novo trabalho. Seriam um cd e um DVD, que segundo os cantores, devem ser basicamente autorais. “Se a gente quisesse teria música para fazer o cd 100% autoral, mas temos recebidos tantas composições legais de parceiros – que estamos abrindo mão de algumas das nossas composições”, destacou Juliano.
O material, principalmente o DVD, tem grandes chances de ser gravado em Palmas. “ A gente quer muito que seja aqui. Temos batido o pé com o nosso escritório por que nossa história está aqui. E seria legal presentear os nossos amigos e fãs com um evento deste porte”, contou Henrique ao falar que as coisas ainda estão sendo definidas.
A dupla também já tem boas novidades para 2012. Para começar a notícia de que a canção “Quero parar mas não consigo”, que é a faixa do 2 do atual cd e é composição da dupla, vai integrar o novo álbum dos goianos Humberto e Ronaldo.
Para o público, os meninos tem boas notícias. Até o final de janeiro uma nova faixa de trabalho deve ser divulgada e, segundo os cantores, promete encantar quem gosta de sertanejo. “A gente valoriza muito a música sertaneja. Por que somos fãs, gostamos. Então, quando é hora de lançar um nosso trabalho a gente faz com carinho, trabalha e busca fazer o melhor para os fãs e para a música”, explicou Henrique – acrescentando que tem medo de que a música sertaneja acabe, devido a mudança que está sendo grande demais.
“Posso até ser taxado como conservador. Mas eu tenho medo que o sertanejo acabe ou que perca a sua essência, por que as mudanças estão afastando a música da sua raiz”, finalizou o cantor.
A dupla está de férias em Palmas até janeiro. Neste período estudam propostas para o futuro da carreira. No dia 14 de janeiro matam a saudade de tocar para o público na capital. Isso por que se apresentam na “Funk Viola”, no Crystall Hall.
Comentários
Postar um comentário