A forte relação de amor com os fãs


Impossível explicar o sentimento das fãs com os cantores, principalmente quando os artistas em questão são Luan Santana ou Jorge e Mateus. A impressão que eu tenho é que o elo desses artistas com os fãs é ainda mais forte.

Diferente da geração sertaneja da década de 90, estes cantores fazem o papel de bons moços. Nada de mulherada, pegação ou farras, pelo menos na frente das cameras ou dos jornalistas. A idéia é manter o papel de irmão, filho, amigo, namorado que todo mundo sonha em ter. 



Sempre falo que explicar o Luan é complicado, muito complicado. O apelo de carisma e simpatia do mocinho é fantástico e inquestionável. Como exemplo, sempre uso uma ação que vi no twitter. Eram umas nove horas da noite ele postou no seu microblog, algo como "gente, o site novo está no ar. Vamos colocar a tag #novositedoluan nos tt's?" Nao era nem meia noite está lá, no topo dos trending topics do Brasil a tag do Luan! Achei fantástico o poder de comunicação e integração dele com suas fãs. Assíduo no twitter, o cantor costuma estar duas ou três vezes por semana nos tópicos mais comentados. Fora que suas músicas, antes do lançamento do cd já estavam na boca da moçada.

Tenho um amigo que fala que a voz do Jorge é mágica. "Tudo que eles gravam faz sucesso", destaca meu amigo. E, estou achando que essa premissa é verdadeira. Sem menosprezar o trabalho de Cristiano Araújo, mas foi só ele gravar com o Jorge que ficou conhecido em grande parte do Brasil. Lógico que a música efeitos é fantástica, mas ainda acho que se ela não tivesse o Jorge cantando não surtia o mesmo efeito! Digo que são os efeitos do Jorge. O cantor que é conhecido pela simpatia, carisma e humildade, faz junto com Mateus uma das duplas de maior sucesso do Brasil. E, são considerados uma das principais duplas da atualidade. Sua música nova, pra que entender, que  foi lançada pela internet há menos de um mês já é sucesso absoluto.

Mas tudo isso só é possível graças a relação de fidelidade e parceria das fãs com esses artistas, que, como já disse, é impossivel entender.

Comentários